Desvendando O Caibalion: As Leis Herméticas e o Pensamento Divino

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Desvendando O Caibalion: As Leis Herméticas e o Pensamento Divino https://youtu.be/xgSXvN9bcMw?si=5xPl2HP8b6FKe4IY https://youtu.be/QK8hKOb4hrk?si=n-6a-yZVdHqlqfAT Este é um mergulho inicial em **O Caibalion**, um livro fascinante que considero uma verdadeira revelação, quase como se revelasse o próprio **pensamento de Deus**. Compartilho com vocês as minhas percepções superficiais sobre as **sete leis herméticas**, pois sei que este é um estudo profundo que exige tempo e dedicação para ser compreendido em sua totalidade. --- O Caibalion, Leis Herméticas, Espiritualidade, Filosofia, Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal, Pensamento de Deus, Consciência, Universo. **Hashtags:** #OCaibalion #LeisHermeticas #Espiritualidade #FilosofiaHermetica #Autoconhecimento #DespertarDaConsciencia #UniversoMental #LeiDaAtracao #TransformacaoPessoal #SabedoriaAntiga --- Este livro é, sem dúvida, um convite à **alquimia pessoal**. É uma obra que se revela gradualme...

Saudar tocando no chão.

Saudar tocando no chão.

Acreditavam os nagô que existiam nove espaços (planos) no além. Entre os quatro superiores e os quatro inferiores, havia um plano intermediário que se localizava (exatamente) no espaço ocupado por nosso planeta; esse seria o plano astral terrestre. Era através desse espaço que chegavam à Terra os orixás e ancestrais vindos dos vários outros planos.

Surgiam, pois, para os nagô, os orixás e ancestrais de dentro da Terra. Assim, quando desejam chamar os orixás, os nagôs tocavam três vezes os solo (após o nome do orixá ser pronunciado).

O solo diante dos tambores também era tocado (antes ou depois de tocarem com os dedos o próprio atabaque), afinal, quem chamava (através do som) os orixás eram os tambores.

O solo era sempre tocado três vezes; o três representa na cultura nagô ação, movimento, expansão … Tocar o solo três vezes era o gestual que significava o “assim seja”, o cumpra-se … Então quando, por exemplo, o nome de Ogum pronunciado, todos tocavam três vezes o solo; “assim seja”, “que Ogum venha até nós”…

No Brasil, os africanos, para consagrar o solo, para transformar o terreiro em uma pequena África, enterravam relíquias trazidas (da África) … tranformando (ritualmente) o solo brasileiro em solo africano (”chão” dos seus orixás).

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