Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

Cristianismo




NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL , SOMOS APENAS BLOGUEIROSO Cristianismo baseia-se na fé em Jesus Cristo e surge no século I, na Palestina.
Existem várias vertentes do cristianismo como o catolicismo, o protestantismo e mais recentemente, o pentecostalismo.

Origem

Para os cristãos, era filho de Deus, que se tornou homem e veio ao mundo a fim de pregar o amor a Deus e ao próximo. Contudo, foi perseguido e morto pelos romanos, que não aceitavam os seus ideais.
Jesus apareceu como um novo líder se intitulava como o salvador do mundo e, era assim, uma ameaça para o Império Romano que o considerou um blasfemo.
Após a sua morte, os 12 apóstolos - seguidores que haviam recebido a missão de difundir as ideias de Jesus, avançaram pelo mundo com o compromisso de cumprir a sua tarefa.
Sendo reconhecidas, as ideias propagadas ganharam seguidores. Nasce o Cristianismo, cujo nome vem da palavra Cristo, que quer dizer pessoa consagrada.
Em Roma foi martirizado Pedro, o discípulo a quem Jesus legou a tarefa de cuidar da sua Igreja. Ali também foram realizados vários concílios. Desta maneira, a cidade foi se destacando ao longo dos anos até se tornar sede da Igreja Católica.
A crença em Jesus ganhava mais adeptos. Sua doutrina se espalhava pelo Império romano. Como os cristãos se recusavam a adorar os deuses romanos, começaram a ser perseguidos.
Assim, os cristãos se reuniam escondidos em catacumbas para rezar, até que por volta de 313, o Édito de Milão proibiu a perseguição aos cristãos. A partir de então, o Cristianismo cresce até ser transformada religião oficial de Roma, em 392.
Leia mais:

Crenças Cristãs

Embora seja possível encontrar algumas diferenças de interpretações na crença cristã, a maior parte das religiões que seguem Jesus Cristo acredita:
  • A Bíblia é o livro sagrado e está dividida em duas partes: Antigo e Novo Testamento. O Antigo Testamento relata acontecimentos antes do nascimento de Jesus, enquanto o Novo trata dos fatos a partir do seu nascimento.
  • Há três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo) que formam um só Deus. É a Santíssima Trindade.
  • Após a morte as pessoas têm a vida eterna, e vão para lugares específicos mediante o seu comportamento terrenal.
  • A volta de Cristo marcará o final dos tempos e uma nova era no mundo.

Festas Cristãs

As principais celebrações cristãs são:
  • o Natal, no dia 25 de dezembro, quando se celebra o nascimento de Jesus;
  • a Páscoa, quando se comemora a Ressurreição de Jesus, que teria acontecido 3 dias após a morte de Jesus na Sexta-feira Santa;
  • Pentecostes, cuja palavra significa 50 dias após a Páscoa, é recordada a vinda do Espírito Santo sobre os fiéis.
Naturalmente, cada ramo do cristianismo celebra estas datas de maneira específica.

Símbolos Cristãos

Apesar das diferenças, o cristianismo tem símbolos comuns a quase todas as igrejas. Os principais são:
Cruz cristianismo
A cruz é o maior símbolo cristão, pois segundos os fiéis, foi onde Jesus morreu pela humanidade
Peixe cristianismo
O peixe, cujas iniciais em grego significavam Jesus Cristo, Deus, Filho, Salvador
Cristianismo pão e vinhoPão e vinho ou trigo e uvas, que simbolizam a última ceia de Jesus Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

36 Pantáculos

linguagem enoquiana tradutor