Geometria sagrada: o que é e quais são suas formas

Imagem
Geometria sagrada: o que é e quais são suas formas A Geometria Sagrada está relacionada a uma área do estudo matemático das formas geométricas, a geometria. Estas formas e estudos foram muito empregados na construção de templos e catedrais divinas e também são muito utilizados na arte. Mas muito além de construções e arte, a Geometria Sagrada é vista por filósofos e matemáticos como a simbologia do divino. Ao observarmos tudo o que existe no Universo, é possível notar a presença deste conceito em todas as partes. Estas formas geométricas fazem parte do formato de tudo na natureza: plantas como samambaia, girassol, entre outras, e está presente inclusive no código genético dos seres humanos. Nas artes, este conceito pode ser visto, por exemplo, na Monalisa e também nas escadarias dos Museus do Vaticano, uma espiral que segue a Proporção Áurea. Neste artigo você poderá entender mais sobre a Geometria Sagrada, entendendo vários conceitos sobre ela, como seus símbolos e como...

Fragmento Arquivos Akasicos O que são os Fragmentos dos Arquivos Akásicos e Como Eles Influenciam a Nossa Vida?

Arquivos Akasicos




Todos os textos antigos são passiveis de interpretação, então é preciso levar isso em conta quando se trata de contradições, pois uma palavra em idiomas arcaicos pode ter vários significados, e se errar uma palavra, todo o resto do texto pode mudar de sentido.


O que são os Fragmentos dos Arquivos Akásicos e Como Eles Influenciam a Nossa Vida?

No universo do esoterismo e do misticismo, o conceito de Arquivos Akásicos (ou Registro Akásico) representa uma espécie de biblioteca universal ou banco de dados vibracional. A palavra Akasha vem do sânscrito e significa "éter" ou "espaço". Segundo as tradições teosóficas e espiritualistas, neste plano sutil estão gravadas todas as ações, pensamentos, palavras e experiências de todas as almas que já habitaram o universo, englobando o passado, o presente e as possibilidades de futuro.

Quando falamos em um fragmento dos Arquivos Akásicos, estamos nos referindo a pequenas parcelas dessa sabedoria universal que conseguem romper a barreira do plano sutil e alcançar a nossa mente consciente.

Abaixo, explicamos o que são esses fragmentos e como eles se manifestam na realidade prática humana.

Como se Manifesta um Fragmento Akásico?


oráculos grátis saiba sua vida passada


Ninguém acessa a totalidade dos registros de uma só vez, pois a mente humana não suportaria tamanha carga de informação. O contato acontece por meio de fragmentos, que se manifestam de quatro formas principais:

  1. Intuição Pura e Lampejos de Genialidade: Sabe aquela ideia revolucionária que surge do nada ou aquela certeza absoluta sobre uma decisão, sem nenhuma base lógica? Muitas vezes, trata-se de um fragmento de informação captado diretamente da matriz universal.

  2. O Fenômeno do Déjà Vu: A sensação nítida de já ter vivido uma situação presente, de conhecer um lugar onde nunca esteve ou de ter intimidade com alguém que acabou de conhecer. Esse fenômeno costuma ser o vislumbre de um fragmento de memória arquivada em registros passados.

  3. Sonhos Lúcidos e Premonitórios: Durante o sono, a mente racional diminui suas defesas. É nesse momento que o espírito pode acessar fragmentos dos registros, trazendo respostas para dilemas pessoais ou avisos sob a forma de símbolos e metáforas nos sonhos.

  4. Sincronicidades Numéricas ou de Eventos: Ver sequências numéricas repetitivas ou vivenciar coincidências significativas no dia a dia são sinais de que você está alinhado com o fluxo de informação do Akasha.

Qual a Utilidade Prática de Acessar Esses Registros?

O acesso a esses fragmentos não serve para adivinhação do futuro ou curiosidade superficial. A verdadeira utilidade reside no desenvolvimento pessoal e financeiro através do autoconhecimento:

  • Quebra de Padrões Repetitivos: Ajuda a compreender por que certos erros ou dificuldades financeiras e familiares se repetem ao longo da vida, permitindo desatar esses nós.

  • Clareza de Propósito: Traz direcionamento frio e estratégico sobre quais caminhos profissionais e projetos pessoais estão mais alinhados com a sua verdadeira essência, evitando desperdício de energia em negócios que não darão retorno.

  • Cura de Bloqueios: Ao identificar a origem espiritual ou energética de um medo ou travamento, fica mais fácil encontrar a solução prática para superá-lo no mundo físico.

Como sintonizar com a Matriz de Informação?

Para conseguir captar esses fragmentos e utilizá-los como ferramentas de soluções para a sua vida, é necessário treinar a mente para o silêncio. A agitação diária funciona como uma interferência no rádio. Práticas de meditação ativa, momentos de isolamento na natureza e o hábito de anotar insights logo ao acordar são as maneiras mais eficientes de sintonizar essa frequência e registrar as respostas que você precisa.


https://www.guiadaval.com.br/

​🌌 Mistérios e Espiritualidade

​🔮 Frequência e Cura

​👁️ Lado Obscuro e Curiosidades

​🌍 Sobrevivencialismo e Eventos Globais

E o mais importante é que parte da informação se perdeu, então muitos tradutores e outros depois dele Arquivos Akasicos, pois nem todo o mundo esta preparado para aceitar as coisas como realmente são.

No texto   fala da divisão dos seres, e o que as bruxas me disseram é que no início os seres tinham a bipolaridade, eram completos em si mesmo e não conheciam o Amor, pois ao ser completos em si mesmos não precisavam de outros seres porque amavam a si mesmos; por isso estavam morrendo ainda que sua existência fosse muito mais longa que a dos humanos.

Um deles encontrou a solução para que não desaparecessem da Vida quando o momento chegasse: a divisão em duas polaridades, para isso foram criados os corpos humanos e a terceira dimensão, para que as polaridades tivessem onde habitar.

Mas para que encontrassem o Amor metade foi colocada em corpos humanos, e a outra metade foi para o mundo de baixo, estes aceitaram perder as memórias e as asas, para que a humanidade pudesse existir, se sacrificaram por esse propósito, por nós.

Nenhuma das duas metades poderia lembrar nada disto ou imediatamente iriam procura a sua “Outra Parte” ficando assim completos novamente e não percorreriam o caminho com outros seres, caminho que os levaria a entender o amor em todas as suas formas.

De vida em vida vivemos por isso muitos tipos de relações, normalmente com o mesmo grupo que estamos evoluindo, para entender, sentir e viver o amor fraterno, entre irmãos, mãe, pai, amigos, filhos, etc, o amor terreno com parceiro/a, e finalmente o Amor Maior, que foi o objetivo da divisão dos Seres.

Os que foram para o mundo de baixo são o que a igreja chamou de demônios, eles não lembram nada ao igual que nós, e são obviamente -a maioria deles -muito ruins.

Mesmo assim tem muitos que são bons e nos ajudam, mas para entender e aceitar tudo isto é preciso abrir a mente vê-los como criaturas, não com a imagem que a igreja nos passou deles; meu próximo post vai ser sobre eles.

E tem mais, foi Lúcifer que encontrou a solução que falei antes, foi Ele quem propôs a divisão; metades dos Seres, no tempo antes da divisão, não acharam boa a condição que Ele colocou para contar como dividir-se: que a polaridade feminina ficaria com o poder de gerar os seres humanos.

Por causa desta diferença de opiniões houve a primeira Guerra nos Céus, na qual Lúcifer liderou os que aceitaram a condição que ele colocou, e contrario a isso o Arcanjo Miguel liderou os que se opunham.

Obviamente Lúcifer ganhou a batalha e a divisão aconteceu ou não estaríamos aqui; foi decidido então que metade dos seres que se dividiriam ficaria no plano terrestre e a outra metade no mundo debaixo perdendo suas asas e suas memórias.

Do abismo gerado entre os que se dividiram, um abismo de espelho liquido, foi formado um novo Ser: o Eu Superior!

Este Ser, -ou seja, todos os Eu Superior- foi formado pelas memórias de tudo o que tinha acontecido até aquele momento, e ficou encarregado de contar ao longo das eras ao “seu humano” toda a historia da criação.

O problema é que o Eu Superior perde uma parte de si mesmo à medida que o ser humano vai lembrando dessa historia e de suas vidas passadas, pois ele fica com as memórias de cada vida toda vez que o humano morre e ele (o Eu Superior) emite outra personalidade gerando assim outro ser humano.

Um dia o eu Superior vai desaparecer, o dia que o “seu humano” lembre de tudo; alguns deles acharam isto muito ruim, pois não queriam desaparecer, ou seja, cumprir com a missão que lhes foi encomendada e para a qual foram criados.

Os que não aceitaram isto –a maioria- rebelaram-se, juntando-se com Miguel e ouve a segunda Guerra nos Céus.

Novamente Miguel perdeu, ainda que a igreja e outras fontes digam o contrario e contem a historia pela metade, pois sim houve um desterro, em parte voluntário, em parte obrigado, ao inferno como a igreja chama o mundo de baixo.

Fala-se que a guerra aconteceu porque alguns anjos –entre eles Lúcifer- rebelaram-se, pois achavam que podiam servir melhor ao Criador.
E é verdade, o que a igreja não fala é que o Criador pelo qual a guerra aconteceu é a Mulher, o fato da polaridade feminina ficar com a capacidade de gerar os seres humanos e não a polaridade masculina, os homens.


Saiba quem è a “Outra Parte” de Lúcifer e qual é a polaridade Dele; saiba o motivo pelo qual a igreja o chama de “Anticristo”, que não é por ele ser contrario a Cristo.

Como Cristo disse: “A Verdade vos libertará”!


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparência dos espíritos

36 Pantáculos

Mistérios e Fenômenos

Raul Seixas e a O.T.O.: Espiritualidade Mal Compreendida?

ressonancia harmonica relatos

Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

linguagem enoquiana tradutor

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *