Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

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Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

APOCALIPSE DE SEDRACH





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A tradução é do texto do Sr. MR James em Textos e Estudos, ii. 3, p. 130 e segs., Publicado a partir de um manuscrito do século XV. na Biblioteca Bodleian. O original, James atribui conjecturalmente ao século X ou XI. É notável por sua estreita semelhança em várias passagens de 4 Esdras, ao original grego do qual o autor parece ter tido acesso direto.



Como o Apocalipse de Esdras, trata do assunto da intercessão pelos pecadores e da relutância do vidente em morrer. As passagens paralelas m 4 Esdras e o Apocalipse de Esdras são apontadas na margem da tradução.
O capítulo I. consiste em algumas linhas desde o início e o final de uma homilia sobre o amor que aparece no MS. no início do Apocalipse, mas que James considera "sem importância e irrelevante".
O APOCALIPSE DE SEDRACH
A Palavra do santo e abençoado Sedrach a respeito do amor e do arrependimento e dos cristãos ortodoxos, e a respeito da Segunda Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Senhor, dê tua bênção.
I. Amado, não vamos preferir nada em honra, exceto o amor sincero, porque em muitas coisas tropeçamos todos os dias, noite e hora. E por essa causa, vamos ganhar amor, pois abrange uma infinidade de pecados: qual é o lucro, meus filhos, se tivermos todas as coisas e não tivermos salvado o amor. . .



Ó amor abençoado, fornecedor de todas as coisas boas. Bem-aventurado o homem que conquistou a verdadeira fé e o amor sincero, de acordo com o Mestre, não há amor maior do que esse que um homem deve dar a vida por seu amigo. Cf. JOÃO xv. 13)
II E, invisivelmente, ele recebeu uma voz em seus ouvidos: Venha aqui, Sedrach, já que você deseja e deseja conversar com Deus e pedir a ele que ele possa revelar a você tudo o que você deseja pedir. E Sedrach disse: O que, senhor? E a voz lhe disse: Fui enviado a ti para te levantar aqui no céu. E ele disse: Eu queria falar boca a boca com Deus: não estou apto, Senhor, a ir para o céu. E, estendendo suas asas, ele o levantou e veio ao céu até a própria chama, e o colocou tão alto quanto o terceiro céu, e nele estava a chama da divindade.
III E o Senhor disse-lhe: Bem-vindo, meu amado Sedrach: Que ação tens contra Deus que te criou, e que disseste, eu queria falar cara a cara com Deus? Sedrach disse-lhe: Sim, em verdade o filho tem um terno com o Pai; meu Senhor, por que fizeste a terra? O Senhor disse-lhe: Pelo amor do homem. Sedrach diz: E por que fizeste o mar? Por que espalhaste tudo de bom na terra? O Senhor disse-lhe: Pelo amor do homem. Sedrach disse-lhe: Se fizeste estas coisas, por que o destruirias? E o Senhor disse: O homem é a minha obra e a criatura das minhas mãos, e eu o disciplino conforme acho bom.
IV Sedrach disse-lhe: Castigo e fogo são a tua disciplina: são amargos, meu Senhor: seria bom para o homem se ele não tivesse nascido: por que então você o criou, meu Senhor? Por que cansaste as tuas mãos imaculadas e criaste o homem, pois não tinhas misericórdia dele? Deus disse a ele: Eu fiz de Adão a primeira criatura e o coloquei no Paraíso no meio da árvore da vida e disse-lhe: Coma todos os frutos, mas cuidado com a árvore da vida; porque se você comer dele, morrerás a morte. Mas ele transgrediu o meu mandamento e, sendo enganado pelo diabo, comeu da árvore.
V. Sedrach disse a ele: Por tua vontade, Adão foi enganado, meu Senhor: Tu ordenas que teus anjos se aproximem de Adão, e o primeiro dos anjos transgrediu o teu mandamento e não se aproximou dele, e Tu o baniste. porque transgrediu o teu mandamento e não se aproximou da obra das tuas mãos; se tu amaste o homem, por que não mataste o diabo, que pratica a injustiça? Quem é capaz de combater um espírito invisível? E ele, como fumaça, entra no coração dos homens e ensina todos os pecados: ele luta contra ti, o Deus imortal, e o que o miserável pode fazer com ele? Tende piedade, ó Senhor, e detém os castigos; mas, se não, conta-me também com os pecadores; se não tiveres piedade dos pecadores, onde estão as tuas misericórdias, onde está a tua compaixão, ó Senhor?



VI Deus disse-lhe: Seja conhecido por ti que lhe ordenei que todas as coisas lhe fossem colocadas: dei-lhe entendimento e fiz dele o herdeiro do céu e da terra, e sujeitei todas as coisas a ele, e todo ser vivo foge dele e de diante de seu rosto; mas ele, tendo recebido o meu, tornou-se estrangeiro, adúltero e pecador: diga-me, que pai, tendo dado sua parcela a seu filho, quando toma sua substância e deixa seu pai, vai embora e se torna um alienígena e serve a alienígena, quando o pai vê que o filho o abandonou, não escurece seu coração, e o pai não vai tomar sua substância e bani-lo de sua glória porque abandonou seu pai? E como eu, o maravilhoso e ciumento Deus, lhe dei tudo, e ele tendo recebido essas coisas, tornou-se adúltero e pecador?



VII Sedrach disse-lhe: Tu, ó Senhor, criaste o homem. Você sabia que tipo de mente ele era e que tipo de conhecimento nós somos, e você fez disso uma causa de castigo; mas o expulsou; pois não preencherei sozinho os lugares celestiais? Mas se não é para ser assim, salve o homem também, ó Senhor. Ele falhou por tua vontade, homem miserável. Por que desperdiça palavras comigo, Sedrach? Criei Adam e sua esposa e o sol e disse: Veja um ao outro como ele é brilhante, e a esposa de Adam é mais brilhante na beleza da lua e ele foi o doador de sua vida. Sedrach diz: mas de que proveito são as belezas se elas morrem na terra? Como disseste: Senhor, não devolverás o mal pelo mal? Como está, ó Senhor? a palavra da Tua divindade nunca mente, e por que retalias o homem? ou não assim tornas o mal pelo mal? Eu sei que entre os quadrúpedes não há outro tão astuto e irracional quanto a mula. Mas o golpeamos com o freio quando desejamos: e tu tens anjos: envia-os para guardá-los, e quando o homem se inclina para o pecado, segura o pé e não o deixa ir aonde quer que ele vá.
VIII Deus disse-lhe: Se eu o pego com os pés, ele dirá: Não me deste alegria no mundo. Mas eu o deixei por vontade própria, porque eu o amava. Por isso enviei meus justos anjos para guardá-lo noite e dia. Sedrach diz: Eu sei, ó Senhor, que de todas as tuas criaturas amaste principalmente o homem, dos quadrúpedes as ovelhas, dos bosques a oliveira, dos frutos a videira, das coisas voadoras das abelhas, dos rios o Jordão, das cidades de Jerusalém. E todos esses homens também amam, meu Senhor. Deus disse a Sedrach: Eu vou te perguntar uma coisa, Sedrach: se você me responder, então eu posso ajudá-lo adequadamente, mesmo que você tenha tentado o seu criador. Sedrach diz: Fale. O Senhor Deus disse: Desde que eu fiz todas as coisas, quantos homens nasceram e quantos morreram, e quantos devem morrer e quantos cabelos eles têm? Diga-me, Sedrach, desde que o céu foi criado e a terra, quantas árvores cresceram no mundo, quantas caíram, quantas caíram e quantas devem surgir e quantas folhas elas têm? Diga-me, Sedrach, desde que fiz o mar, quantas ondas surgiram e quantas caíram, e quantas devem surgir e quantos ventos sopram ao longo da margem do mar? Diga-me, Sedrach, desde a criação do mundo dos éons, quando o ar choveu, quantas gotas caíram sobre o mundo e quantas devem cair? E Sedrach disse: Tu sozinho sabes todas estas coisas, ó Senhor; tu só compreendes todas estas coisas: somente, peço-te, livra o homem do castigo, e não serei separado da nossa raça.
IX E Deus disse ao seu Filho unigênito: Vá, pegue a alma de Sedrach, minha amada, e coloque-a no Paraíso. O Filho unigênito diz a Sedrach: Dá-me a confiança que nosso Pai depositou no ventre de tua mãe, no santo tabernáculo do teu corpo, de uma criança. Sedrach diz: Não te darei minha alma. Deus disse-lhe: E por que fui enviado para cá, e suplicaste contra mim? Pois meu pai me ordenou que não tomasse a alma com violência; mas se não, (então) dê a tua alma mais desejada.
X. E Sedrach disse a Deus: E de onde você pretende tirar minha alma, e de qual membro? E disse-lhe Deus: Não sabes que está colocado no meio dos teus pulmões e no teu coração e está disperso em todos os teus membros? É trazido pela garganta e garganta e pela boca e a qualquer hora que seja predestinado a sair, é espalhado e reunido das pontas das unhas e de todos os membros, e há uma grande necessidade de que deve ser separado do corpo e separado do coração. Quando Sedrach ouviu todas essas coisas e considerou a memória da morte, ficou muito surpreso, e Sedrach disse a Deus: Ó Senhor, dê-me uma pequena pausa para que eu possa chorar, pois ouvi dizer que as lágrimas são capazes de fazer muito e muito remédio chega ao corpo humilde de tua criatura.
XI. E chorando e lamentando, ele começou a dizer: Ó maravilhosa cabeça de adorno celestial: Ó radiante como o sol que brilha no céu e na terra: teus cabelos são conhecidos de Teman, teus olhos de Bosor, teus ouvidos de trovão, teus ouvidos de trovão, tua língua de uma trombeta , e teu cérebro é uma pequena criação, tua cabeça é a energia de todo o corpo: ó amiga e mais bela amada por todos, e agora caindo na terra, ela deve ser esquecida. Ó mãos, suaves, de dedos claros, desgastadas pela labuta pela qual o corpo é nutrido: Ó mãos, mais difíceis de tudo, amontoando-se de todos os cantos que construíram casas prontas. Ó dedos adornados e enfeitados com ouro e prata (anéis): e grandes mundos são guiados pelos dedos: as três articulações envolvem as palmas das mãos e amontoam coisas bonitas: e agora vocês devem se tornar estrangeiros no mundo. Ó pés, caminhando habilidosamente, autônomo, mais veloz, inconquistável: Ó joelhos,



unidos, porque sem você o corpo não se move: os pés correm junto com o sol e a lua durante a noite e durante o dia, amontoados todas as coisas, alimentos e bebidas, e nutrir o corpo: Ó pés, corredores mais rápidos e justos, movendo-se na face da terra, preparando a casa com tudo de bom: Ó pés que sustentam todo o corpo, que correm até os templos, arrependendo-se e invocando os santos, e agora vocês devem permanecer imóveis. Ó cabeça, mãos e pés, até agora eu te guardei. Ó alma, o que te enviou ao corpo humilde e miserável? e agora, sendo separado dela, subires para onde o Senhor te chama, e o corpo miserável vai para o julgamento. Ó corpo bem enfeitado, cabelos vestidos de estrelas, cabeça de adorno celestial e vestido: Ó rosto bem ungido, olhos que trazem luz, voz de trombeta, língua plácida, queixo bastante adornado, cabelos como as estrelas, cabeça erguida como o céu , corpo enfeitado, nevoeiro que traz luz que conhece todas as coisas - e agora você cairá na terra e debaixo da terra sua beleza desaparecerá.
XII. Cristo disse-lhe: Fique, Sedrach; quanto tempo tu choras e geme? O paraíso está aberto para ti e, morrendo, viverás. Sedrach disse-lhe: Mais uma vez vou falar com você, ó Senhor: Quanto tempo vou viver antes de morrer? e não desconsidere minha oração. O Senhor disse-lhe: Fala, ó Sedrach. Sedrach diz: Se um homem viverá oitenta, noventa ou cem anos, e viverá esses anos em pecado, e novamente se converterá, e o homem viverá em arrependimento, em quantos dias você o perdoará por seus pecados? Deus disse a ele: Se ele viver cento ou oitenta anos e se converter e se arrepender por três anos e praticar o fruto da justiça, e a morte o ultrapassar, não me lembrarei de todos os seus pecados.
XIII. Sedrach disse-lhe: Os três anos são muito tempo, meu Senhor, para que a morte não o domine e ele não cumpra seu arrependimento: tenha piedade, Senhor, à sua imagem e tenha compaixão, pois os três anos são muitos. Deus disse a ele: Se um homem vive cem anos e se lembra de sua morte e confessa diante dos homens e eu o encontro, depois de um tempo perdoarei todos os seus pecados. Sedrach disse novamente: Eu novamente implorarei a tua compaixão por tua criatura. O tempo é longo para que a morte não o alcance e o arrebate de repente. O Salvador disse-lhe: Eu te pedirei uma palavra: Sedrach, meu amado, então você me perguntará por sua vez: se o homem se arrepender por quarenta dias, não me lembrarei de todos os pecados que ele cometeu.



XIV. E Sedrach disse ao arcanjo Miguel: Ouça-me, ó poderoso chefe, e ajude-me e seja meu enviado para que Deus tenha misericórdia do mundo. E, enchendo o rosto, rogaram ao Senhor e disseram: Ó Senhor, ensina-nos como e por que tipo de arrependimento e por que trabalhador o homem será salvo. Deus diz: Por arrependimentos, por intercessões, por liturgias, por lágrimas em correntes, em gemidos quentes. Você não sabia que meu profeta Davi foi salvo por lágrimas, e o resto foi salvo em um momento? Tu sabes, Sedrach, que existem nações que não têm a lei e que fazem as obras da lei; pois, se não são batizadas, e o meu espírito divino vem a elas e se voltam para o meu batismo, eu também as recebo com os meus justos. no seio de Abraão. E há alguns que foram batizados com o meu batismo e que participaram da minha parte divina e se tornam reprovados em completa reprovação e não se arrependerão: e eu os sofro com muita compaixão e muita piedade e riqueza para que se arrependam, mas eles fazem as coisas que minha divindade odeia, e não deram ouvidos ao sábio pedindo (dizendo), dizendo: de maneira alguma justificamos um pecador. Certamente não sabes que está escrito: E os que se arrependem nunca vêem o castigo? E eles não deram ouvidos aos apóstolos ou à minha palavra nos Evangelhos, e entristecem meus anjos, e em verdade eles não atendem a meu mensageiro nas assembléias (pela comunhão) e nos meus serviços, e eles não estão nos meus igrejas santas, mas elas permanecem e não caem e adoram com medo e tremor, mas se gabam de coisas que eu não aceito, ou dos meus santos anjos.



XV Sedrach disse a Deus: Ó Senhor, sozinho és sem pecado e muito compassivo, tendo compaixão e pena dos pecadores, mas a tua divindade disse: Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento. E o Senhor disse a Sedrach: Sedrach, você não sabia que o ladrão foi salvo em um momento para se arrepender? Você não sabia que meu apóstolo e evangelista foi salvo em um momento? "Peccatores enim non salvantur", pois seus corações são como pedra podre: estes são os que andam de maneira ímpia e serão destruídos com o Anticristo. Sedrach diz: Ó meu Senhor, também disseste: Meu espírito divino entrou nas nações que, sem a lei, fazem as coisas da lei. Assim também o ladrão e o apóstolo e evangelista e o restante daqueles que já entraram no teu Reino. Ó meu senhor; Da mesma forma, perdoas os que pecaram até o fim: a vida é muito penosa e não há tempo para o arrependimento.



XVI O Senhor diz a Sedrach: Fiz o homem em três etapas: quando jovem, negligenciei seus tropeços quando jovem; e novamente quando era homem, considerei seu propósito; e novamente quando envelhece, observo-o encher. ele se arrepende. Sedrach diz: Senhor, tu conheces e compreendes todas estas coisas, mas simpatiza com os pecadores. O Senhor disse a ele: Sedrach, meu amado, prometo ter simpatia e reduzir os quarenta dias para vinte; e quem se lembrar do teu nome não verá o lugar do castigo, mas estará com os justos no lugar de refresco e descanse: e se alguém registrar esta maravilhosa palavra, seus pecados não serão contados contra ele para todo o sempre. E Sedrach diz: Ó Senhor, e se alguém trouxer iluminação a teu servo, salve-o, ó Senhor, de todo o mal. E Sedrach, o servo do Senhor, diz: Agora leva minha alma, ó Senhor. E Deus o pegou e o colocou no paraíso com todos os santos. Para quem seja a glória e o poder para todo o sempre. Um homem.

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