Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

Imagem
Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

Ogum no omoloko


Ogum

ogum
SAUDAÇÃO: Patacuri Ogum Ogum nhê!
ALIMENTOS PREFERIDOS: cabrito, galo, inhame, feijoada.
TABUS: carneiro, rã, cajá.
SÍMBOLOS: obé ( faca), aró ( instrumentos de ferro), idá ( punhal).
ELEMENTOS: terra (alguns dizem que o fogo também).
CORES: azul-real e verde-escuro.
DIA: terça-feira.
Ogum é o orixá do ferro, dos ferreiros e de tudo que envolva metalurgia. É o dono de todos os instrumentos de ferro que usamos inclusive a faca, essencial para os sacrifícios para os outros orixás, por isso antes de se fazer sacrifícios para os orixás se pede a licança para Ogum pelo uso da faca. Ogum é solitário, nos mitos aparece como caçador, seu culto evoluiu muito, na sociedade iorubana primeiro ele era o dono da caça, depois com o desenvolvimento da agricultura ele virou patrono desta área, desde o século IX, é o dono do ferro.
Sem a forja de Ogum não se faz nada, precisamos de ferro em muitas coisas, em instrumentos para a agricultura, Ogum hoje não teve seu prestigio pouco, Ogum é o patrono da tecnologia, é ele quem possibilitou você estar lendo isto agora, Ogum é orixá-inventor, filho de Iemanjá e Oxalá, Ogum tem como irmãos Exu, Oxóssi e Xangô. Este último é o grande inimigo de Ogum, eles vivem lutando, na maioria das vezes pelo amor de Iansã.
Ogum é o orixá que abre os caminhos, por isso depois de se cultuar Exu no ínicio de um culto, deve-se homenagear Ogum de ronda, ele limpa o terreiro de más energias e abre os caminhos para quem está ali. Uma oferenda a Ogum é feita nas estradas, como Bará (Exu), ele vive nas estradas a andar e pagar sua sina por ter pela mãe,Iemanjá, incestuoso amor. Ogum amou muitas mulheres, mas acabou sozinho, amou Iansã, Obá, Oxum, Iemanjá, e muitas outras, todas foram roubadas por Xangô depois, dizem alguns que ele é um orixá muito violento, principalmente com as mulheres.
Finalizando, Ogum é o arquétipo do homem em si, possui muitos cães e sem eles não vive, é galanteador e as vezes muito ignorante, é forte, honesto e trabalhador, mas sempre Ogum escolhe caminhos opostos, é por isso que abre os nossos caminhos, Ogum é o ferreiro de da cidade de Irê, um rei bondoso e que pelos seus súditos abre uma guerra, Ogum também é o orixá da guerra e de todos os guerreiros e soladados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GEOMETRIA SAGRADA

anticristo internet

Lista de arquétipos