Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

religião

s Pantáculos são símbolos mágicos, cada qual com suas características e atribuições, destinados a um ritual específico. Mas nem todas as Escolas Iniciáticas usam pantáculos, e a exemplo disso há a Ordem de Arganthus, que não faz uso deles em sua liturgia.  A maior coleção de pantáculos vem das Clavículas de Salomão, uma obra de Magia supostamente atribuída a este rei bíblico. A palavra "pantáculo" deriva do grego Pantos e Kleos, que significam "obra gloriosa".  Atribuindo-se isso a um símbolo, em livre tradução significa  "símbolo glorioso".
                                           Abro este adendo apenas para esclarecer que essas "Clavículas de Salomão"  NÃO SÃO de Salomão.  Trata-se de um daqueles famosos "grimoires" que tanto circularam pela Idade Média.  Assim, essas Clavículas foram criadas nesse período, e não ao tempo do reinado de Salomão que, embora dado a práticas mágicas, talvez nunca tenha tomado conhecimento dessas Clavículas a ele atribuídas. É importante que seja feito este esclarecimento porque há muitas pessoas, algumas até que se dedicam seriamente a esses estudos, que acreditam nessa origem mitológica das Clavículas, o que é um erro.




                                           Muitas vezes essas mesmas pessoas cometem um outro erro recorrente, que é referir-se a esses símbolos mágicos pelo nome de PENTÁCULOS.  Não são pentáculos, e sim PANTÁCULOS.   Pelo nome PENTÁCULOS a literatura esotérica nomeia apenas o Pentagrama propriamente dito e o Tetragramaton, desde que devidamente envolvidos por um círculo. Fica estabelecido então que PENTÁCULO é nome dado apenas à estrela de cinco pontas dentro de um círculo, enquanto que todos os demais signos mágicos são PANTÁCULOS, estejam envolvidos por um círculo ou não.



                                           O PENTAGRAMA é o símbolo mágico por excelência, e diversas variações do pentagrama dão origem a vários pantáculos.
                                           As   "Clavículas de Salomão"  também são chamadas de Chaves de Salomão, e tem esse nome por representar a possibilidade do uso dos pantáculos como elo de ligação entre o plano físico e os planos sutís.
                                           Abaixo reproduzo os 36 Pantáculos das Clavículas de Salomão, apenas a título de curiosidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

36 Pantáculos

linguagem enoquiana tradutor