Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

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Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

SIGNIFICADO DOS SONHOS magos da luz: PASSE espirita

SIGNIFICADO DOS SONHOS magos da luz: PASSE espirita: E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a pont

PASSE espirita

E Deus, pelas
mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos
enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as
enfermidades fugiam das suas vítimas, e os Espíritos malignos se
retiravam"
- (Atos, cap. 19 - 11 e 12). 











7.0 - O QUE É O PASSE
Desde os tempos
mais antigos, a imposição das mãos é uma das fórmulas usadas pelas
pessoas para auxiliar os enfermos ou afastar deles as más influências
espirituais. Em muitos trechos da Bíblia, vemos Jesus e seus discípulos
imporem as mãos sobre os necessitados, rogando a Deus que os curassem.
Jesus fez largo uso dessa prática e disse que, se quiséssemos,
poderíamos fazer o mesmo.









E desde aquele tempo o homem utiliza-se desse recurso para aliviar,
consolar, melhorar e até curar doenças físicas e espirituais.

Antes do advento do Espiritismo, sabia-se pouco sobre a prática desse
costume. Os fenômenos de curas eram envoltos em mistérios e tidos como
acontecimentos sobrenaturais.






Ao menos publicamente, ninguém se aventurou a dar explicações para o
estranho poder que tinham as mãos para curar e aliviar os males físicos
e espirituais. Com a chegada da Doutrina Espírita, os Espíritos
superiores explicaram o porquê das coisas. Ensinaram que as mãos
serviam como um instrumento para a projeção de fluidos magnetizados,
doados pelo operador, e fluidos espirituais,





trazidos pelos
Espíritos. Segundo eles, os fluidos curativos eram absorvidos pela
pessoa necessitada por meio dos centros vitais (chacras), acumuladores e
distribuidores de energias, localizados no perispírito e pelo próprio
corpo astral que age como uma esponja. Estavam assim explicadas,
teoricamente, as curas promovidas por Jesus e pelos curadores de todos
os tempos.









Entre nós, seguidores de Allan Kardec, a imposição de mãos sobre uma
criatura com a intenção de aliviar sofrimentos, curá-la de algum mal,
ou simplesmente fortalecê-la, ficou conhecida como "passe".

O passe é um dos métodos utilizados nos centros espíritas para o alívio
ou cura dos sofrimentos das pessoas. Quando ministrado com fé, o passe
é capaz de produzir verdadeiros prodígios. Têm como objetivo o
reequilíbrio do corpo físico e espiritual.
7.1 - O PASSISTA
O passista é
aquele que ministra o passe. Ser um passista espírita é uma tarefa de
grande responsabilidade, pois trata-se de ajudar e abençoar as pessoas
em nome de Deus. Pessoas carentes e sedentas de melhoria, procuram no
centro espírita o recurso do passe como forma de alívio das pressões
psicológicas e sustentação para suas forças morais e físicas.

O passista não precisa ser um santo, mas necessita esforçar-se na
melhoria íntima e no aprendizado intelectual. Armado do desejo sincero
de servir, quase todos os iniciantes podem trabalhar neste sagrado
ministério. O passista deve procurar viver uma vida sadia, tanto física
quanto moralmente. Aos poucos, os vícios terrenos têm que ceder lugar
às virtudes. O uso do cigarro e da bebida devem ser evitados. Como o
passista doa de si uma parte dos fluidos que vão fortalecer o lado
material e espiritual do necessitado, esses fluidos precisam estar
limpos de vibrações deletérias oriundas de vícios.

No aspecto mental, o passista deve cultivar bons 



pensamentos no seu dia-a-dia. O orgulho, o
egoísmo, a maledicência, a sensualidade exagerada e a violência nas
atitudes devem ser combatidos constantemente. A Espiritualidade superior
associa equipes de Benfeitores aos trabalhadores que se esforçam,
multiplicando-lhes a capacidade de serviço.

A fé racional e a certeza no amparo dos bons Espíritos são sentimentos
que devem estar presentes no coração de todos os passistas. É
fundamental no trabalho de passe, doar-se com sinceridade à tarefa sob
sua responsabilidade, vendo em todo sofredor uma alma carente de amparo
e orientação.

O passista não deve ter preferência por quem quer que seja. Seu auxílio
deve ser igualmente distribuído a todas as criaturas. As elevadas
condições morais do passista são fundamentais para que ele consiga
obter um resultado satisfatório no serviço do passe.







Portanto, todos podemos ministrar passes, porém é necessário um mínimo
preparo moral a fim de que a ajuda seja o mais eficaz possível. Como
todas as tarefas realizadas dentro do centro espírita, esta também
carece de cuidados e atenção por parte de quem se propõe a executá-la.


"Como a todos é
dado apelar aos bons Espíritos, orar e querer o bem, muitas vezes
basta impor as mãos sobre a dor para a acalmar; é o que pode fazer
qualquer um, se trouxer a fé, o fervor, a vontade e a confiança em
Deus"
- (Allan Kardec - Revista Espírita, Setembro, 1865).



O que é necessário para ser um bom passista?
Allan Kardec nos instrui a respeito: "A
primeira condição para isto é trabalhar em sua própria depuração
(moral e ética), a fim de não alterar os fluidos salutares que está
encarregado de transmitir. Esta condição não poderia ser executada sem o
mais completo desinteresse material e moral. O primeiro é o mais
fácil, e o segundo é o mais raro, porque o orgulho e o egoísmo são
sentimentos difíceis de se extirpar, e porque várias causas contribuem
para os superexcitar nos médiuns"
- (Allan Kardec - Revista Espírita, Novembro, 1866).








Condições básicas para o exercício do passe espírita
Fé; Amor ao próximo; Disciplina; Vontade; Conhecimento; Equilíbrio psíquico; Humildade; Devotamento; Abnegação.


"Se pretendes,
pois guardar as vantagens do passe, que em substância, é ato sublime de
fraternidade cristã, purifica o sentimento e o raciocínio, o coração e
o cérebro"
- (Espírito Emmanuel, no livro Segue-me).
Fatores negativos físicos, que prejudicam o passe
Uso do fumo e do álcool ; Desequilíbrio nervoso; Alimentos inadequados.
Fatores negativos espirituais e morais, que prejudicam o passe
Mágoas, más paixões, egoísmo, orgulho, vaidade, cupidez, vida desonesta, adultério etc.
"O fluido
humano está sempre mais ou menos impregnado de impurezas físicas e
morais do encarnado; o dos bons Espíritos é necessariamente mais puro
e, por isto mesmo, tem propriedades mais ativas, que acarretam uma cura
mais pronta. Mas, passando através do encarnado pode alterar-se. Daí,
para todo médium curador, a necessidade de trabalhar para seu
melhoramento moral"
- (Allan Kardec - Revista Espírita, Setembro, 1865).
7.2 - TIPOS DE PASSES
Os passes podem ser classificados em três categorias: Passe magnético, Passe espiritual e Passe misto.
a) Passe magnético
É um tipo de
passe em que a pessoa doa apenas seus fluidos, utilizando a força
magnética existente no próprio corpo perispiritual. Pelo menos em tese,
qualquer criatura pode ministrá-lo. Suas qualidades variam segundo a
condição moral do passista, sua capacidade de doar fluidos e seu desejo
sincero de amparar o próximo.

No passe magnético, geralmente se recebe assistência espiritual. Isso
acontece porque os Espíritos superiores sempre ajudam aqueles que,
imbuídos de boa vontade, atendem aos mais carentes.

Lembramos aqui, que o socorro dos Benfeitores é independente da crença
que o passista ou magnetizador possa ter em Deus ou na Espiritualidade.
Os Espíritos disseram a Allan Kardec, em "O Livro dos Médiuns",
questão 176 :
"...muito embora uma pessoa desejosa de fazer o bem não acredite em Deus, Deus acredita nela".
b) Passe espiritual
É uma espécie de
magnetização feita pelos bons Espíritos, sem intermediários,
diretamente no perispírito das pessoas enfermas ou perturbadas. No
passe espiritual o necessitado não recebe fluidos magnéticos de
médiuns, mas outros, mais finos e puros, trazidos dos planos superiores
da Vida, pelo Espírito que veio assisti-lo.

Pelo fato de não estar misturado ao fluido animalizado, o passe
espiritual é bem mais limitado que as outras modalidades de passes. Com
isso, pode-se compreender que os recursos oferecidos nas reuniões
públicas de Espiritismo, onde participam grande quantidade de
encarnados e Espíritos desencarnados, são bem maiores do que aqueles
que podemos contar em nossas residências, só com a ajuda do anjo
guardião.
c) Passe misto
É uma modalidade
de passe onde se misturam os fluidos do passista com os da
Espiritualidade. A combinação é muito maior do que no passe puramente
magnético e seus efeitos bem mais salutares. Este é o tipo de passe que é
aplicado nos centros espíritas, contando com a ajuda de equipes
espirituais que trabalham nessa área, para ajuda dos necessitados.

Os benfeitores espirituais comparecem no momento do passe, atendendo
aos encarnados e também ministrando eficiente socorro às entidades do
plano espiritual. Eles agem aumentando, dirigindo e qualificando nossos
fluidos.

Mas para que se possa contar sempre com a ajuda dos bons Espíritos, é
necessário observar os cuidados já ditos anteriormente sobre a
depuração íntima de cada um dos que estão imbuídos do desejo de fazer o
bem.
"...Para curar
pela ação fluídica, os fluidos mais depurados são os mais saudáveis;
desde que esses fluidos benéficos são dos Espíritos superiores, então é
o concurso deles que é preciso obter. Por isto a prece e a evocação
são necessárias. Mas para orar e, sobretudo, orar com fervor, é preciso
fé. Para que a prece seja escutada é preciso que seja feita com
humildade e dilatada por um real sentimento de benevolência e de
caridade. Ora, não há verdadeira caridade sem devotamento, nem
devotamento sem desinteresse"
- (Allan Kardec - Revista Espírita, Janeiro, 1864).
7.3 - O PASSE NO CENTRO ESPÍRITA
O passe destina-se
ao tratamento e profilaxia de enfermidades físicas e espirituais junto
aos necessitados que procuram o centro espírita. A equipe de passistas
deve estar alinhada no mesmo pensamento de ajudar essas pessoas
carentes de amparo.

O serviço de aplicação do passe requer critério, discernimento,
responsabilidade e conhecimento doutrinário. É um complemento aos
recursos de automelhoramento e de reeducação espiritual utilizados
normalmente.
a) A Técnica do Passe Espírita
Há uma certa
discussão no meio espírita sobre como deveria ser aplicado o passe.
Alguns defendem a tese de que os passes deveriam ser ministrados
movimentando-se as mãos ao redor do corpo do indivíduo, de modo que as
energias espirituais pudessem melhor atingir seus objetivos de cura.
Outros, acham que o ato de apenas impor as mãos sobre a cabeça de quem
vai receber o passe já é suficiente.

André Luiz nos informa em "Conduta Espírita" que o passe dispensa qualquer recurso espetacular.

José Herculano Pires, no livro "Mediunidade", diz que o passe é tão simples que não se pode fazer nada mais do que dá-lo.
Allan Kardec, referindo-se ao assunto na Revista Espírita, número de Setembro de 1865, diz aos médiuns que: "Apenas
sua ignorância lhes faz crer na influência desta ou daquela forma. Às
vezes, mesmo, a isto misturam práticas evidentemente supersticiosas, às
quais se deve emprestar o valor que merecem".
Oficialmente, a
Doutrina Espírita não prescreve uma metodologia para o passe. Cada
grupo é livre para se posicionar de um modo ou de outro, desde que sem
exageros. A técnica deve ser o mais simples possível, evitando-se
fórmulas, exageros e gesticulação em torno do paciente. Cada grupo deve
ter o bom senso de trabalhar da forma que achar mais conveniente desde
que dentro de uma fundamentação doutrinária lógica.

O que é preciso levar em conta é que nenhuma das duas formas de aplicar
o passe surtirá efeito se o médium não tiver dentro de si a vontade de
ajudar e condições morais salutares para concretizá-lo. Mesmo que se
aplique a melhor metodologia, não se conseguirão bons resultados se o
passista for pessoa de má índole.
b) Quando o Passe deve ser aplicado?
A variação das
condições fluídicas perispirituais de qualquer criatura viva produz
desequilíbrios orgânicos e psicológicos, que podem dar origem a
enfermidades. Alterações psicológicas ou traumas orgânicos podem
provocar mudanças fluídicas na camada exterior do perispírito,
agravando doenças ou iniciando estados mórbidos. Daí, a importância da
terapia energética dos passes como tratamento, mas principalmente como
profilaxia das enfermidades. Por isso o passe deve ser aplicado
regularmente, desde que seja esclarecido que o procedimento não é
obrigatório, para desvinculá-lo de ritual ou dogma.
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Comentários

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