Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

Tesouros arqueológicos da antiga cidade de Herakleion





NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL , SOMOS APENAS BLOGUEIROSJulho de 2001 - Tesouros arqueológicos da antiga cidade de Herakleion, submersa próxima à



costa do Egito, vão ser revelados ao público pela primeira vez. Uma equipe de arqueólogos submarinos franco-egípcia mostrou algumas das descobertas durante uma entrevista coletiva em Alexandria. Herakleion era o principal porto egípcio noé ela ter sido reencontrada ano passado, sabia-se da cidade apenas pelas lendas gregas e por livros antigos. Pesquisadores acreditam que a cidade submergiu no Mediterrâneo depois de um terremoto que atingiu a região há mais de mil anos.

Tábuas
"A história está se materializando nas nossas mãos", disse o ministro da Cultura egípcio, Farouk Hosni. Os arqueólogos encontraram a cidade praticamente intocada pelo tempo, cheia de estátuas colossais, tábuas hieroglíficas e uma quantidade extraordinária de moedas e jóias. Entre outras descobertas, está uma gigantesca tábua de granito que aponta a localização exata da cidade. Os arqueólogos afirmam que é apenas o começo de uma série de tesouros extraordinários. Pelo menos 20 mil peças ainda estariam no fundo do mar.
Rico em cultura
"Aqui era uma cidade portuária faraônica importante, e uma porta de entrada para o Egito antigo", disse o arqueólogo francês Franck Goddio, chefe da missão internacional de escavação submarina. "Nós aprendemos muito em apenas um ano", disse ele. Um dos mergulhadores da equipe, Eric Smith, descreveu o sítio arqueológico como "rico e impressionante". O correspondente da BBC no Oriente Médio, Frank Gardner, disse que Herakleion era um lugar de adoração dos deuses, como mostra o templo de Heracles descoberto no fundo do mar. Ainda segundo a lenda, era um lugar para o amor. Foi para a cidade que a bela Helena, da lenda de Homero, teria fugido com seu amante, escapando do ciúme de seu marido, Menelaos. A cidade foi redescoberta ano passado, depois de dois anos de busca, em águas entre seis e nove metros de profundidade. Os arqueólogos agora esperam descobrir como viviam as pessoas na época, através das ruínas da cidade praticamente esquecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

36 Pantáculos

linguagem enoquiana tradutor