Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

Imagem
Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

São Casimiro 04/03


A rainha Isabel de Asburdo, mãe de Casimiro, o terceiro filho de Casimiro IV, rei da Polônia, teve treze filhos. Doze foram reis e um só, Casimiro, preferiu a coroa dos santos após ter renunciado a da Hungria. Casimiro nasceu em Cracóvia em 1458. Pertencia a dinastia dos Hagellone, de origem lituana. Quando os húngaros se rebelaram contra seu rei, Matias Corvino, e ofereceram-lhe a coroa, o jovem, sabendo que o Papa era contra, imediatamente renunciou. O chefe da dinastia, o pagão Jagellone, soberano da Lituânia, em 1385, convertera-se ao cristianismo, fazendo seus os interesses da Polônia. Sua dinastia ficou na Polônia até 1572, estendendo as conquistas desde a Prússia até a Hungria e realizando em parte um antigo sonho o de abraçar num único reino todos os estados entre o Báltico e o mar Negro. Empenhado nesta política de expansão (1440-1492), Casimiro IV deu ao terceiro filho o encargo de regente da Polônia e o príncipe, já tuberculoso, não se deixou dominar pela ambição do poder.
Foi um servidor diligente do seu Estado, mas não obedeceu ao pai quando este queria que ele se casasse com a filha de Frederico III, para ampliar ainda mais os estados do reino. Tinha o ideal ascético de pureza. Era muito admirado e cortejado por seus dotes físicos, mas o seu coração estava consagrado a Nossa Senhora. A ela dedicava pensamentos como estes: “Alma minha, não passes um dia sem prestar tributos à Maria. Soleniza devotamente suas festas, celebra todas as suas virtudes. Admira sua alteza e grandeza acima de todas as criaturas.” Morreu com a idade de vinte e cinco anos em Grodno (na Lituânia) no dia 4 de março de 1484. Apenas morto, já todo o povo polonês o venerava como santo. Em 1521 o Papa Leão X o incluiu no elenco dos santos, declarando-o padroeiro da Polônia e da Lituânia.
Outros Santos do mesmo dia: São Lucio I, Santos Adriano e companheiros, São Pedro de Cava, Beato Humberto III de Sabóia, Beato Cristóvão Bales, Beato Plácida Viel, Novecentos Santos Mártires de Roma, Beato João Antonio Farina, Beato Alexandre Blake e Nicolau Horner e Beatos Misceslau Bohatkewicz, Ladislau Mackowak e Estanislau Pyrtek.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GEOMETRIA SAGRADA

anticristo internet

Lista de arquétipos