Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

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Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

Cores dos fios de contas e seus Orixás: (isso pode mudar de acordo com a nação)


Cores dos fios de contas e seus Orixás: (isso pode mudar de acordo com a nação)




Oxalufan: Branco Leitosos.

Oxaguian: Branco Leitosos intercalado com contas Azuis ou Apenas Branco.

Ogum: Azul escuro.

Xangô: Marrom ou vermelhas intercaladas com branco

Oxóssi: Azul Turqueza

Yemanjá: Azul Claro ou Cristal.

Oxum: Dourado

Iansã/ Oya: Vermelho

Nanã: Roxo/ Lilás




Ewá: Vermelha rajada de amarelo

Logun-Edé: Azul turqueza e Dourado

Oxumaré: Verde e Amarelo ou Preto e Amarelo

Obá: vermelho e amarelo.

Omolú: Branco, Preto e vermelho.

Exú: Preto e Vermelho

Ossain: Verde rajado de Branco

Iroko: Verde intercalada de marrom.

Ibejis: Todas as cores.

AS CORES DOS FIOS-DE-CONTAS


EXÚ                 – Contas Pretas intercaladas com Contas Vermelhas ou contas Cinzas.

OGUM              – Contas Verde ou azul marinho

OXOSSI            – Contas Azul-turquesa

OMULU            – Contas Brancas Raiadas de Preto e Marrom

OXUMARE        – Contas verdes Raiadas de Amarelo

OSSAIM            – Contas Verdes rajadas de branco

IROKO             – Contas Verdes intercaladas com Contas marron

LOGUN EDE     – Contas Azul-turquesa intercaladas com Contas douradas.

OXUM              – Contas Douradas ou Contas de Âmbar

IEMANJÁ         – Contas Brancas translúcidas ou Contas de Cristal

IANSà            – Contas Marrom ou Contas de Coral.

OBÁ                – Cinco Contas Vermelho escuro intercalada com uma Conta Amarela, 
                         podem ser tipo cristal.

EWÁ               – Contas Vermelhas rajadas de amarelo

NANà            – Contas Brancas Rajadas de Azul marinho

XANGÔ           – Contas Vermelhas ou marron intercaladas com Contas Brancas

OXALÁ           – Contas Branco Leitoso.


Então, podemos citar que os FIOS-DE-CONTAS mais do que um adorno, é uma marca e uma fonte de Axé.





    NAÇÃO ANGOLA (NGOLA)      


Apesar das nações Ketu e Angola serem distintas em seus cultos, onde uma cultua Orixás a outra Nkisis, uma pratica o dialeto Yorubá a outra dos Bantus (kimbundo/ kikongo), muitos de seus rituais muito se parecem. 
O que se refere aos cordões podemos citar que:

- São colares normalmente feitos de miçangas coloridas de acordo com o Nkisi.

- Indicam o grau de iniciação de uma pessoa dentro Candomblé,

- Denominam a que nação pertence.

- Nunca é feito com fio de nylon e sim com cordonê para absorver a energia da Maianga, feito de folhas sagradas a que é submetido.

- Na hierarquia do Candomblé toda a pessoa que entra para a religião será uma Muzenza (iniciante - *Abiã) e assim permanecerá até sua iniciação, se tornando Mona Nkisi (*Yawo). 

- Ao Muzenza só é permitido o uso de tres fios-de-contas simples de um fio só, um na cor branco leitoso que corresponde a Lembá Dilê (*Oxalá), de acordo com a nação e um na cor do Nkisi (*Orixá) da pessoa, quando já tenha sido identificado e uma outra na cor do Nkisi do seu Tata D´Nzó (Orixá do Pai/Mãe de Santo da casa) dessa forma pode-se saber que a pessoa é uma Muzenza e qual é o seu Nkisi.
- Um Tat’etu Ndenge e uma Mam’etu Ndenge, (Pai ou Mãe pequena) usa diversos colares, com contas na cor dos Nkisis que já tem assentados e estas já podem ser intercaladas com corais ou firmas Africanas.





As Cores dos fios-de-contas de cada Nkisi:
Pambu Njila (*Exú) -
Contas preto intercaladas com contas vermelha.
Nkosi (*Ogum) - Conta azul forte, opaco.
Mutakalambô / Gongobila (*Oxossi) - Conta verde-turquesa.
Kaviungo (*Omulu) - Contas branca intercaladas de preto.
Kongoluande (*Obaluaye) - Contas vermelha, preto e branca.
Hongolo / Angoroméia (*Oxumaré) - Contas amarela raiadas de preto ou verde raiadas de amarelo.
Katendê (*Ossaim) - Contas verde entrelaçados com branco.
Kitembo (*Iroko) - Contas verde intercaladas com contas branca.
Dandalunda (*Oxum) - Contas douradas amarelo ouro.
Kaiaia (*Iemanjá) - Conta transparente.
Matamba / Bamburucema (Iansã) - Contas vermelhas.
Wunji (*Ibeji) - Contas de todas as cores, menos na cor preto.
Nzumbarandá (*Nanã) - Contas azul e branco (lilás ou roxo, é por idade).
Nzazi (*Xangô) - Contas vermelha intercaladas com contas branca.
Lembá Dilê / Nkassuté Lembá (*Oxalá) - Contas branco leitoso.



**Contas e cores destinadas aos Nkisis da Nação Angola, origem bantu congo.

::: UMBANDA :::
FIOS DE CONTAS = Colar ou Cordão de Santo/ Guias

São ritualisticamente preparadas, ou seja, imantadas, de acordo com a tônica vibracional de quem as irá utilizar (médium e entidade), e conforme o objetivo a que se destinam.

São compostas de certo número de elementos (contas de cristal ou louça, búzios, Lágrimas de Nossa Senhora, dentes, palha da costa, etc.), distribuídos em um fio (de Aço, Náilon ou fibra vegetal), obedecendo a uma numerologia e uma cromologia adequada; ou ainda, de acordo com as determinações de uma entidade em particular.

As contas de louça lembram, por sua composição, a mistura de água e barro, material usado para criar o mundo e os homens, por isso são as mais usadas.



Para que servem:
• Têm poder de elevação mental. Se utilizadas durante um trabalho espiritual, tem função de servir como ponto de atração e identificação da vibração principal e/ou falange em particular, atuante naquele trabalho, servindo assim como elemento facilitador da sintonia para o médium incorporado. Elas nos auxiliam em nossas incorporações, pois estas atraem a “energia” particular de cada entidade, captando e emitindo bons fluidos, formando assim, um círculo de vibrações benéficas ao redor do médium que as usa.

• Servem como pára-raios. Se há uma carga grande, ao invés desta carga chegar diretamente no médium, ela é descarregada nas guias, e se estas não agüentarem, arrebentam.

• Podem ser utilizadas pelo médium, para “puxar” uma determinada vibração, de forma a lhe proporcionar alivio em seus momentos de aflição.São colares feitos de miçangas coloridas representativas do orixá correspondente. São símbolos de um grande efeito mágico, quando cruzadas. As guias podem ser cruzadas com pemba ou amacy, ato oficiado pelo Pai de Santo ou por uma entidade espiritual deste.

Ao ser batizado na Umbanda, o filho de santo recebe a guia do Anjo da guarda ou de Oxalá. Ao fazer a primeira iniciação, recebe as guias do Pai e da Mãe e opcionalmente a guia do seu responsável (caboclo ou preto-velho). Após, conforme seu desenvolvimento, poderá ir recebendo as guias dos outros orixás, sempre em comum acordo com o Pai de Santo. Por ocasião da segunda iniciação, Pai ou Mãe Pequena, recebe a guia correspondente e, quando da terceira iniciação recebe a guia de Babalaorixá ou Ialorixá.

Nos reforços de 7, 14 e 21 anos de Babá, este recebe as guias correspondentes, ditadas pelo seu Pai de Santo no momento oportuno.

As guias devem ser tratadas pelos médiuns com todo carinho e o máximo de respeito pois elas representam o orixá e a segurança do médium.

Nenhuma pessoa estranha poderá tocar nelas e estas devem ser sempre limpas e guardadas no terreiro ou em algum lugar longe do alcance e visão dos curiosos. Lembre-se que as guias são objetos sagrados e como tal devem ser tratadas.

No ritual Almas e Angola cultuado conforme os preceitos ditados por Mãe Ida de Xangô e Pai Evaldo de Oxalá, os grandes baluartes deste segmento da Umbanda, as guias de sete fios são de uso exclusivo para os filhos de santo reforçados, ou seja, após o reforço de sete anos.

Cada casa possui seu ritual que deve ser feito para maior firmeza (acendendo uma vela, por exemplo) antes de montar a guia.

Para montar uma guia, deve-se estar em silêncio, com respeito. As contas, as miçangas, são enfiadas uma a uma no fio.

Toda guia deve ser fechada e cruzada pelo chefe de terreiro, seja pela Mãe/Pai de Santo ou pelos Guias Espirituais Chefes de seu terreiro. As guias podem ser cruzadas com pemba, ou com um amaci com as ervas do Orixá, ficando de molho por 3 dias e depois estão prontas.

Ter uma guia no pescoço, sem esta estar consagrada e imantada não representa nada, energeticamente falando, seria apenas mais um colar. Abaixo, os materiais, contas e cores principais dos Orixás e entidades:
  • Oxalá - Contas brancas (leitosa).
  • Oxossi - Contas verdes.
  • Xangô - Contas marrons.
  • Ogum - Contas vermelhas.
  • Yemanjá - Contas transparentes ou azul claras.
  • Oxum - Contas azul.
  • Yansã - Contas amarelas.
  • Nanã - Contas roxas.
  • Obaluayê - Contas pretas com contas brancas ou ainda pretas, brancas e vermelhas.
  • Pretos Velhos - Contas pretas com contas brancas, lágrimas de Nossa Senhora Sementes, cruzes, figas (arruda, guiné,etc.)
    
    
    
    
  • Crianças - Contas rosa e contas azuis, (podem incluir diversas cores), chupetas, etc.
  • Caboclos - Contas verdes (podem incluir outras cores), sementes, dentes, penas, etc...
  • Boiadeiros - Contas verdes (podem incluir outras cores), olho de boi, sementes, dentes, pedaços de couro, etc.
  • Marinheiro - Contas de cristal transparente ou leitosas, azuis, brancas.
  • Baianos - Idem aos boiadeiros e ainda contas alaranjadas.
  • Exu/Pombo Gira - Contas pretas com contas vermelhas; ou contas pretas com contas brancas; além de instrumentos de ferro, aço, etc.
  • Malandros - Contas vermelhas com contas brancas; além de instrumentos de ferro, aço, etc.
Normalmente as guias são confeccionadas seguindo um "padrão da Casa”.
Uma das formas é descrita a seguir:

Segue-se o seguinte padrão: Firma, conta, miçangas em número correspondente ao orixá, conta, firma. Depois seguimos com: conta, miçangas em número correspondente ao orixá, conta, miçangas em número correspondente ao orixá, conta, etc. Terminando com uma conta antes da firma inicial.
Por Exemplo:

Iansã (cujo número é 9):

[___]OoooooooooO[___]OoooooooooOoooooooooOoooooooooOoooooooooO





o = Miçangas. (o número correspondente ao orixá, entre uma e outra conta)

O = Conta

[___] = Firma.

Comentários

  1. Ok...

    This might sound really weird, maybe even a little "strange"

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    You simply press "PLAY" and watch money coming right into your life... starting so fast, you will be surprised...

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    ResponderExcluir
  2. Okay then...

    This might sound kind of creepy, and maybe even a little "out there..."

    HOW would you like it if you could just click "Play" and LISTEN to a short, "musical tone"...

    And suddenly bring MORE MONEY into your LIFE??

    I'm talking about BIG MONEY, even MILLIONS of DOLLARS!

    Think it's too EASY?? Think it's IMPOSSIBLE??

    Well then, I'll be the one to tell you the news.

    Sometimes the largest blessings life has to offer are also the EASIEST!

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    YOU just push "Play" and you will start having more money come into your life. starting pretty much right away.

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    ResponderExcluir

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