Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

Imagem
Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

Católicos do Vale do Taquari celebram Nossa Senhora de Lourdes


Católicos do Vale do Taquari celebram Nossa Senhora de Lourdes

Festas em seis municípios da região reuniram devotos da santa nas grutas

Vale do Taquari - Municípios do Vale do Taquari celebraram, ontem, o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, a santa das grutas e padroeira dos enfermos. Milhares de fiéis de várias cidades brasileiras visitaram as festas nas localidades de Itapuca, em Anta Gorda; Rui Barbosa, em Canudos do Vale; Doutor Ricardo; Linha Alegre, em Capitão; Campo Branco, em Progresso; e Forqueta Alta, em Pouso Novo.
Mais de duas mil pessoas passaram ontem por Anta Gorda para participar da 85ª Romaria e Festa da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Depois da peregrinação até a gruta, os devotos precisaram descer uma escadaria com 126 degraus até alcançar a caverna onde são celebradas as missas. Na chegada, os fiéis visitam a imagem da padroeira para pedir ajuda ou agradecer uma bênção recebida.
Aurora das Neves saiu de Porto Alegre para prestar homenagem à santa. Diagnosticada com desgaste degenerativo da coluna, rezou para a padroeira dos enfermos que a ajudasse. "Achei que não ia caminhar, mas graças a ela estou aqui." Para demonstrar sua fé, desceu a escadaria sem as muletas. "É a primeira vez que consigo. E depois vou subir sem elas", garantiu.
O padre Clécio José Henckes diz que a gruta leva o nome da santa e é um lugar de devoção e religiosidade que se tornou bastante popular. "Católicos de toda a parte vem até esta maravilhosa gruta, descoberta em 1922, para celebrar a vida e a fé. É um lugar de devoção e religiosidade popular."
Nas missas, Henckes faz uma reflexão sobre o Dia Mundial dos Enfermos. "Diante de tantos problemas na área da saúde, as pessoas precisam ser mais solidárias e se ajudem mutuamente. De graças recebestes, de graça dai", afirma. Ele também fala sobre Nossa Senhora de Lourdes e da história da gruta. "É um momento de fé e apoio, serve para lembrar que não podemos desanimar, porque Cristo está sempre presente."
Terezinha Silva (73) participa do evento há mais de 50 anos. Em uma das vezes, pediu à santa que protegesse os quatro filhos. "Nenhum se machucou. E eu devo isso a Nossa Senhora", afirma. Em homenagem à padroeira, batizou a filha mais velha de Lourdes, hoje com 48 anos. Para ela, a festa é um momento importante. "Me sinto perto do céu."
A celebração seguiu com o almoço ao meio-dia, com direito a churrasco, e um baile ao som do grupo Tchê Sarandeio.

Fé e devoção em Doutor Ricardo
A 60ª Festa da Gruta Nossa Senhora de Lourdes reuniu mais de mil fiéis em Doutor Ricardo. O pavilhão esteve lotado durante a missa festiva, na qual o padre Alberto Domingos Tremea realizou a bênção da saúde e dos enfermos. "Além do contato com a natureza, este centro religioso é um local de devoção e oração", destaca.
Tradicionalmente, a imagem da santa foi trazida pela família de Jocinara Rodighero (28). Um dia antes, ela decorou a camionete para percorrer o trajeto até a gruta. "Foi uma responsabilidade e tanto." Tudo começou com o pai, Ênio (64), que participa da festa desde criança e quando adulto passou a carregar a estátua. "É um momento muito especial para mim", relata.
Dezenas de pessoas aproveitaram a festa para pedir a bênção a Nossa Senhora de Lourdes. É o caso de Domingo Reginato (77), devoto à santa há décadas e pediu saúde à família e aos amigos. "Nossa Senhora é minha mãe. Ela me mostrou dois caminhos: o da perdição e o da fé. Estou feliz por ter chegado até aqui com a esposa e os filhos."
Após o almoço, a celebração seguiu com uma missa na gruta e um baile com a dupla Junior e Felipe. Para o vice-prefeito, Alvaro Giacobbo, a gruta é um dos pontos turísticos mais visitados de Doutor Ricardo. "Temos aqui um lugar especial para a realização desta festa. As pessoas vêm buscar junto com Nossa Senhora a fé e paz interior."

Bela Vista do Fão inaugura o Caminho da Fé
O Vale do Taquari tem, desde ontem, à disposição, o primeiro Caminho Autoguiado Religioso da região, destinado para quem aprecia curtir a pé as belezas naturais e usufruir de espaços para reflexão. Denominado de Caminho da Fé, o trajeto de 8,9 quilômetros foi inaugurado no distrito de Bela Vista do Fão, em Marques de Souza, por meio de parceria entre a comunidade católica, Amturvales, Passeios na Colônia, Emater-RS/Ascar e Prefeitura.
A primeira caminhada, realizada sob muita chuva, contou com a participação de cerca de 80 pessoas de cidades como Porto Alegre, Lajeado, Roca Sales, Encantado, Estrela e Arroio do Meio. "Um novo atrativo para o turismo regional, além de proporcionar aos caminhantes espaços para reflexão através de salmos bíblicos e orientação nas placas indicativas e contemplação da natureza", destaca o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação da iniciativa através da Amturvales, Alício de Assunção.
Além de utilizar estradas rurais, o trajeto também oferece acessos a propriedades rurais, capitéis, igreja, benzedor, pousada, prédio de antigo moinho colonial, ao Rio Fão e ao Arroio Barrinha. "A comunidade se envolve e o resultado está aí, um fortalecimento ao turismo rural e que tem todo o apoio da Emater", afirma o engenheiro agrônomo, Diego de Oliveira. Já para o coordenador municipal de educação e turismo, Paulo Messias, a iniciativa fortalece o turismo no município. "Uma demonstração da união da comunidade e parceiros que resulta em um novo atrativo para Marques de Souza", comenta. O evento integrou a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da localidade.
Para os irmãos Odete e Auri Wildner, moradores de Lajeado, o Caminho da Fé motiva diversas reflexões. "Muita paz, encontro com a natureza, banho de rio, tudo nos levando a retornar à infância e meditar sobre as riquezas de nossa natureza e de uma localidade tão especial como é Bela Vista do Fão", destacam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

anticristo internet

Lista de arquétipos