Deus prometeu várias maldições aos inimigos de Israel. Essas maldições são geralmente relacionadas ao pecado ou à injustiça dos inimigos. Algumas das maldições mais comuns incluem:
Destruição: Deus prometeu destruir seus inimigos, seja por meio de guerra, fome, peste ou outros meios.
Ruína: Deus prometeu arruinar os inimigos, seja por meio da perda de propriedades, riqueza ou status.
Esquecimento: Deus prometeu que seus inimigos seriam esquecidos, seja por meio da morte, do exílio ou da derrota.
Alguns exemplos específicos de maldições que Deus prometeu aos inimigos de Israel incluem:
No livro de Deuteronômio, Deus promete destruir os inimigos de Israel, dizendo: "Se ouvirdes a voz do Senhor, vosso Deus, e fizerdes o que é reto diante de seus olhos, dando ouvidos aos seus mandamentos e guardando todos os seus estatutos, nenhuma das doenças que enviei sobre os egípcios vos atingirá; porque eu sou o Senhor, que vos sara" (Deuteronômio 7:15-16).
No livro de Josué, Deus promete destruir os cananeus, dizendo: "Eis que eu entrego nas vossas mãos os amorreus, os heteus, os perizeus, os heveus, os jebuseus e os gibeonitas; e todos os seus reinos. E começareis a destruí-los, dando-lhes golpe em todo o seu território; não fareis com eles aliança alguma, nem tereis compaixão deles" (Josué 9:1-2).
No livro de Salmos, Deus promete destruir os inimigos de Israel, dizendo: "Que eles sejam como relva que seca ao sol, como erva que murcha no jardim" (Salmos 37:2).
No livro de Naum, Deus promete destruir a cidade de Nínive, dizendo: "As águas subirão sobre ela, e a inundarão; a sua profundeza será agitada, e o seu leito se tornará turvo" (Naum 2:6).
Em alguns casos, os inimigos de Deus são perdoados e recebem misericórdia. No entanto, as maldições de Deus são um lembrete de que Ele é um Deus justo e que punirá o pecado.
Além das maldições específicas mencionadas acima, Deus também prometeu uma maldição geral a todos os que se rebelam contra Ele. Essa maldição é descrita livro de Gênesis, quando Deus diz a Adão e Eva: "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra; porque dela foste formado; pois tu és pó e ao pó tornarás" (Gênesis 3:19). Essa maldição significa que todos os seres humanos estão sujeitos ao sofrimento e à morte como resultado do pecado.
A maldição de Deus é uma realidade que deve ser levada a sério. No entanto, é importante lembrar que Deus também é um Deus de misericórdia. Ele está disposto a perdoar aqueles que se arrependem e se voltam para Ele.
Comentários
Postar um comentário
misterios sobrenaturais
O BLOG É FEITO DE RELATOS ENVIADO PELOS OS LEITORES ,NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL ,
SOMOS APENAS BLOGUEIROS , NAO NOS ENVIE E MAIL PEDINDO RITUAL
O EMAIL E APENAS PARA SUGERIR TEMAS E RELATOS OBRIGADA
misterios do mundo moderno
misterios nunca revelados
misterios terço
misterios musica
misterios nao resolvidos pela ciencia
misterios do mundo antigo
videos de misterios capturados por camerascasos sobrenaturais famosos
casos sobrenaturais 2018
casos sobrenaturais comprovados
coisas sobrenaturais reais no brasil
coisas sobrenaturais filmadas
coisas sobrenaturais de deus valbeijo
misterios sobrenaturais inexplicaveis
fenomenos sobrenaturais assustadores simbolos de força
simbolos misticos
símbolos antigos de proteção
símbolos para copiar e colar
letras diferentes e símbolos
símbolos egípcios e seus significados
símbolos místicos e seus significados
símbolo do whatsapp para copiar