Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

Apos a grande catástrofe de 2028 somente norte e nordeste tera habitantes

É impossível prever com certeza quantos brasileiros sobreviverão a uma grande catástrofe. No entanto, é possível fazer algumas estimativas com base em dados históricos e cenários possíveis.



Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do Brasil em 2023 é de aproximadamente 215 milhões de pessoas. Se uma catástrofe ocorrer, é provável que a maioria dos brasileiros que vivem em áreas urbanas seja morta ou ferida. As áreas mais populosas do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, seriam particularmente afetadas.

De acordo com um estudo do Centro de Estudos Estratégicos da Marinha (CESMAR), uma catástrofe nuclear no Brasil poderia matar até 100 milhões de pessoas. Um estudo do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) estima que uma pandemia de gripe poderia matar até 50 milhões de brasileiros.

Em um cenário mais realista, é provável que a catástrofe cause a morte de pelo menos 20 milhões de brasileiros. Isso deixaria cerca de 195 milhões de pessoas sobreviventes.

Os estados com o maior número de sobreviventes seriam provavelmente os que têm uma população menor e que estão localizados em áreas remotas. Os estados do Norte e do Nordeste do Brasil, por exemplo, seriam menos afetados por uma catástrofe nuclear ou uma pandemia.

O que acontecerá após a grande catástrofe é difícil de prever. No entanto, é provável que o país entre em um estado de caos. A infraestrutura seria destruída, a economia entraria em colapso e a segurança pública seria comprometida.

O governo brasileiro provavelmente se esforçaria para fornecer ajuda aos sobreviventes. No entanto, seria um desafio enorme atender às necessidades de milhões de pessoas.

Aqui estão alguns cenários possíveis para uma grande catástrofe no Brasil:

  • Catástrofe nuclear: Uma catástrofe nuclear poderia ser causada por um acidente em uma usina nuclear, um ataque terrorista ou uma guerra nuclear. A explosão nuclear liberaria uma grande quantidade de radiação, que mataria ou feriria milhões de pessoas.
  • Pandemia: Uma pandemia é uma epidemia que se espalha rapidamente por todo o mundo. Uma pandemia de gripe, por exemplo, poderia matar milhões de pessoas em um curto período de tempo.
  • Erupção vulcânica: Uma erupção vulcânica poderia liberar uma grande quantidade de cinzas e gases na atmosfera, bloqueando o sol e causando um resfriamento global. Isso poderia levar a uma fome generalizada e a um colapso da civilização.
  • Impacto de asteroide: Um impacto de asteroide poderia causar uma grande destruição, matando milhões de pessoas.

É importante lembrar que essas são apenas estimativas e que a realidade de uma grande catástrofe pode ser muito diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

36 Pantáculos

linguagem enoquiana tradutor