Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

Quais maldicao deus prometeu a quem colocar outro deus no lugar dele



A maldição que Deus prometeu a quem colocar outro Deus no lugar dele é a seguinte:


"Maldito aquele que fizer um ídolo de madeira ou de pedra, para adorá-lo. Maldito aquele que o colocar em sua casa. Esse ídolo será maldito, e todos os que o adorarem serão amaldiçoados." (Deuteronômio 27:15-16)

Essa maldição é uma consequência da idolatria, que é o ato de adorar a qualquer coisa ou pessoa que não seja Deus. A idolatria é um pecado grave, pois ela coloca algo ou alguém no lugar de Deus, que é o único ser digno de adoração.

As consequências da idolatria são diversas, e podem incluir:
Separação de Deus: A idolatria afasta as pessoas de Deus, pois elas passam a depositar sua confiança e seu amor em algo ou alguém que não é Deus.
Culpa e condenação: A idolatria traz culpa e condenação para a vida das pessoas, pois elas sabem que estão pecando contra Deus.
Ruína e destruição: A idolatria pode levar a ruína e destruição na vida das pessoas, pois ela desvia as pessoas do caminho certo e as leva a cometer erros que podem ter consequências graves.

A maldição de Deus sobre a idolatria é uma advertência para que as pessoas não cometam esse pecado. Deus é um Deus santo e justo, e ele não tolera a idolatria.

Além da maldição mencionada em Deuteronômio 27:15-16, a Bíblia também menciona outras maldições que podem ser consequência da idolatria. Por exemplo, o livro de Isaías diz:


"O povo que adora imagens de escultura é maldito, pois adora um ídolo de madeira que não pode falar." (Isaías 44:19)

O livro de Jeremias diz:


"Maldito aquele que confia em outro homem, que faz da carne seu braço, e cujo coração se afasta do Senhor." (Jeremias 17:5)

O livro de Ezequiel diz:


"Aquele que se volta para os ídolos de escultura, que se torna para eles como um pedaço de madeira, será amaldiçoado." (Ezequiel 20:32)

Portanto, é importante que as pessoas tenham cuidado para não cair na idolatria. Deus é o único ser digno de adoração, e ele não tolera que as pessoas o coloquem em segundo lugar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

36 Pantáculos

linguagem enoquiana tradutor