A ORIGEM ASSUSTADORA dos palhaços

Imagem
O Sorriso Oculto: A Origem Sombria dos Palhaços https://youtu.be/LFtxLqiflsw?si=YV6Le0WYMMBXN8r4 #Palhaços #Terror #Nefilins #Sobrenatural #Possessão #FoliaDeReis O sorriso pintado esconde um abismo de maldade. A figura do palhaço, outrora símbolo de alegria, revela-se agora como um prenúncio de terror ancestral. Sua origem se entrelaça com lendas sombrias, sussurros sobre os antigos Nefilins, seres de estatura colossal e natureza maligna, cuja imagem se reflete na face grotesca dos palhaços. Os bobos da corte, com sua proximidade aos reis, exerceram influência nefasta na história, manipulando tramas e alimentando a crueldade. Seus sorrisos sarcásticos ecoam nos corredores do poder, manchando a história com sangue e intriga. Nos Estados Unidos, a máscara do palhaço se tornou sinônimo de crime e violência. Relatos de ataques brutais e assassinatos brutais assombram cidades, alimentando o medo e a paranoia. A face pintada, outrora símbolo de inocência, agora ocul...

espiritualidade e medicina






NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL , SOMOS APENAS BLOGUEIROS

Espiritualidade agora é disciplina na faculdade de Medicina




faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro: Medicina e Espiritualidade.
“Na Europa e nos Estados Unidos, cerca de 80% das faculdades já têm essa cadeira no currículo. No Brasil, ainda estamos devagar”, diz José Genilson Ribeiro, coordenador da disciplina na UFF. Também explica como funciona o ensino:
“Acreditamos que a doença começa na alma, instala-se no corpo físico, e que é preciso tratar o paciente de maneira integral. Não basta tratar o efeito da doença, mas os aspectos totais. Muitas pessoas têm mágoas e não conseguem perdoar. Isso as deixam presas em suas dores, o que dificulta a melhora física”, assegura.



Os professores que lecionam Medicina e Espiritualidade são guiados pela ideia de “medicina integrativa”, seguindo a proposta da de 1986, que tem o objetivo de contribuir com as políticas de saúde em todos os países, de maneira igualitária. De acordo com o documento, a verdadeira saúde é uma consequência do bem-estar físico, psicológico, familiar, social e espiritual.
Um ponto muito importante disso tudo é que os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos sobre a disciplina fora das salas de aula. Eles podem atender pacientes gratuitamente pelo Núcleo de Estudos em Saúde, Medicina e Espiritualidade (Nesme) da UFF, local de trabalho de profissionais de medicina, psicologia, e arteterapia.
Carlos Roberto Figueiredo, um estudante da Faculdade de Ciências Médicas da Uerj e fundador da Liame – Liga Acadêmica de Medicina e Espiritualidade, fala um pouco sobre o ensino da espiritualidade:



“Criamos a Liame em 2014, com base no aumento do interesse acadêmico-científico pelo tema de saúde e espiritualidade. Em 1998, foi proposta pela OMS a inclusão da dimensão espiritual do ser à sua definição de saúde, convidando-nos a repensar o paradigma científico frente ao diálogo com o sentido espiritual da vida.”
Carmita Abdo, psiquiatra, diretora da Associação Médica Brasileira (AMB) e presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), diz que o ponto de vista da disciplina é comprovado, e contextualiza sua opinião:



 levam a modificações de substâncias no organismo. Quando liberamos ocitocina e endorfina, elas nos levam à melhora na imunidade e às sensações de bem-estar. O contrário ocorre com sensações negativas, que liberam substâncias que baixam a imunidade. Com o  não é diferente. Quando perdoamos alguém temos a sensação de alívio, de gratificação, o que é revertido em ocitocina”, diz.
Certamente essa é uma matéria muito importante para a formação de médicos mais conectados aos seus pacientes, capazes de promover não apenas uma cura física, mas também auxiliá-los na

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

linguagem enoquiana tradutor

anticristo internet