Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

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Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

Os três tipos de karma e a mediunidade





NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL , SOMOS APENAS BLOGUEIROSExistem três tipos de carma:


1 • Sanchita (acumulado) - correspondente ao reservatório de carma acumulado ao longo de muitas encarnações e ainda não processado.


2 • Prarabdha (começado) - correspondente ao carma maduro em vias de eclosão e que não pode mais ser alterado.

3 • Kryiamana (imediato) - correspondente ao carma gerado e processado na mesma vida , com efeitos quase imediatos.


O carma acumulado é processado lentamente. Em cada encarnação, recebemos o efeito de cerca da terça parte do carma total acumulado. A alma seria esmagada pelo peso do carma, e a encarnação ficaria insuportável se todo o carma fosse descarregado em uma única encarnação. O carma Sanchita ou acumulado pode ser modificado, porque as ações que adotamos no presente também vão sendo acumuladas no reservatório cármico, neutralizando ou agravando os efeitos das causas ali estocadas.O carma maduro, Prarabdha , é aquele destacado do reservatório Sanchita para ser eliminado.

Ele se subdivide em 3 modalidades: Uma maior parte fixa e inevitável, que não pode ser alterada. Uma parte que pode ser mudada e evitada, embora exija um grande esforço de vontade ou uma grande expansão de consciência. E uma pequena parte variável e flutuante, que pode ser alterada, dependendo de outras ações adicionadas ao carma já existente e de interações com o carma coletivo.O terceiro tipo de carma, Kryiamana , é aquele que tem efeitos imediatos, não havendo praticamente intervalo de tempo entre a causa e o efeito. Por exemplo: se um motorista exaltado fica furioso e ofende o guarda de trânsito, será preso por desacato à autoridade.Essa punição é um típico caso de carma Kryiamana .Deve-se lembrar sempre que o carma é a ação de uma lei universal que remete todas as causas para o seu ponto de origem, visando transformar a energia da ação em consciência da ação. Por isso, o carma não tem uma finalidade punitiva e sim educativa.


O carma visa produzir um efeito sobre a consciência e não “castigar'”. O universo tem um estado de equilíbrio original que, uma vez rompido, precisa exercer ações neutralizadoras, para restabelecer a harmonia.Essas ações são coordenadas por inteligências siderais chamadas de Lipikas ou Devarajas na tradição hinduísta. Na tradição egípcia, eram chamados os quatro filhos de Hórus: Questa, Hapi, Tuamutef e Quebsenuf. E, na tradição gnóstica cristã, são os quatro arcanjos: Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel.Independente da maneira com que são focalizados pelas diversas tradições, trata-se de seres cósmicos do ramo angélico, de evolução extraordinariamente elevada, capazes de processar trilhões de informações simultaneamente e definir o melhor caminho para o “destino” dos seres e para o esgotamento do carma da forma mais eficaz e menos dolorosa. São seres cheios de compaixão, porém preenchidos pelo senso de justiça e equilíbrio da lei universal de retribuição.A maior parte do carma do homem comum é do tipo fixo, retirado do reservatório Snachita que se manifesta como Prarabdha - não alterável. Ele tem pouca vontade própria e sua mente é totalmente moldada pelas circunstâncias exteriores. As condições de sua vida são fruto de suas ações passadas. Com o homem mais evoluído e com o iniciado, tudo ocorre de maneira diferente. Ele tem consciência dos efeitos do carma e exerce poder sobre as circunstâncias. Por isso se diz que o sábio governa suas estrelas, enquanto o tolo é governado por elas.Há uma misteriosa passagem nos evangelhos em que Jesus afirma que “todos os pecados serão perdoados, mas que pecar contra o Espírito Santo não será perdoado”. Esse ensinamento significa que a consciência é a presença do Espírito Santo em nós. Aquele que comete um erro com a consciência do que está fazendo, da gravidade da ação e de suas conseqüências, tem um agravante cármico muito intenso, que pode levar a alma a um colapso.


O ser humano é uma criatura composta e complexa; formado por muitas camadas de ser. É óbvio que o espírito em sua instância mais alta não pode morrer porque é uma projeção focal, ou uma centelha da divindade. Mas a alma, entendida como a individualidade humana, formada por um conjunto de corpos existenciais, esta pode se desintegrar, em casos graves e extremos, deixando o espírito despido de toda a acumulação evolutiva e tendo de recomeçar sua evolução novamente do reino mineral, atravessando de novo, todo o caminho já percorrido em bilhões de anos.O grande desafio para a inteligência humana é descobrir até que ponto nosso livre arbítrio pode alterar nosso carma e como exercer uma cota cada vez maior de livre arbítrio, em vez de viver condicionado por circunstâncias cármicas. Só com consciência plena seria possível exercer um livre arbítrio pleno. Quando agimos caritativamente em prol de nossos irmãos, estamos acumulando karma positivo em nosso reservatório Sanchita e reduzindo nosso saldo devedor na balança cósmica.

A mediunidade permite um acesso mais direto ao nosso carma acumulado (Sanchita) pois conseguimos acessar essas frequências de vidas passadas e auxiliar os seres ligados a nós daquelas existências, geralmente desencarnados e vivendo em sofrimento no plano astral. É dessa maneira que 'resgatamos mais rapidamente' nossos débitos cármicos através da utilização correta do exercício da mediunidade em trabalhos de assistência extra-física, desobsessão, doação de energia, doutrinação, incorporação, etc. No transcurso 'normal' dos acontecimentos levaríamos séculos ou milênios para conseguir reencontrar esses seres com os quais temos débitos de vidas passadas, ou seja, o nosso karma acumulado vai sendo lentamente resgatado vida após vida e muitas vezes levamos várias encarnações para resolver os 'problemas' que temos com uma única pessoa. Entretanto, com o recurso da mediunidade nós conseguimos 'resolver' os problemas que temos com vários seres sem que seja necessário nos reencontrarmos no plano físico, o que na maioria das vezes ocorre de maneira animosa.


Com a mediunidade acabamos transformando o nosso karma acumulado (Sanchita) que seria regatado no decorrer de várias encarnações futuras em carma imediato (Kryiamana), produzindo tbm efeitos imediatos em nossa vida. Notemos porém que aquele que usa a mediunidade de maneira 'incorreta' tbm está trazendo para o seu presente uma grande cota de seu karma acumulado e isso acaba agravando em muito sua existência pois as energias que são movimentadas com o uso da mediunidade são muito fortes. Todos devem conhecer histórias de médiuns que abusaram da mediunidade e acabaram muito mal, até alguns romances psicografados tratam desta questão, falando de hospitias de médiuns no astral e coisas similares. Daí a importância do estudo e do preparo do médium para o desempenho de suas funções, bem como a intenção sincera de auxiliar o próximo, angariando assim o apoio dos bons espíritos pois se ficarmos apenas à merce de nossa própria vibração fatalmente cairemos novamente nos charcos do umbral, de onde saímos recentemente.

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