Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

Imagem
Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

Sobrenomes brasileiros de origem judaica





NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL , SOMOS APENAS BLOGUEIROS
Conheça os nomes de família que indicam que os antepassados eram judeus
A mistura de etnias que compõe o povo brasileiro tem origens ainda no início do Brasil colônia, quando diversos europeus começaram a habitar as terras novas por diferentes motivos. Enquanto alguns buscavam melhores condições de vida em um país de riquezas naturais, outros eram mandados para o Brasil por serem condenados de guerra, escravos para a mão de obra e os “cristão-novos”, que vieram com a desculpa de ajudar na colonização.
Na verdade os “cristão-novos” eram os judeus perseguidos em terras europeias que foram obrigados a se converter ao catolicismo. Com a conversão forçada, o povo judeu foi batizado e trocaram de sobrenome. No entanto, muitos ainda continuavam pregando a fé judaica em segredo e, com a descoberta do Brasil, a possibilidade de viver livremente na nova terra animou a grande população judaica que sofria repressão em Portugal.
Composto por um povo sofrido, os judeus tiveram que enfrentar diversas crueldades pela soberania católica na Europa. Muitos foram condenados pela inquisição portuguesa, inclusive os que fugiram para o Brasil acabaram vítimas da perseguição de Portugal. Com as condenações, diversos judeus então brasileiros foram deportados para Portugal e queimados. No livro “Raízes Judaicas no Brasil”, do escritor Flávio Mendes de Carvalho, é possível conferir uma extensa lista de nomes de judeus brasileiros que acabaram vítima da inquisição.

Influência do judaísmo na cultura brasileira

Através de diferentes origens e misturas, a cultura brasileira foi formada por costumes europeus, índios e africanos, além da forte influência judaica no Brasil. A grande quantidade de judeus que migraram para o pais recém descoberto por Pedro Alvares Cabral em 1500 fez com que a população se desenvolvesse através das raízes do judaísmo. Com os sobrenomes trocados, os “novos-cristãos” popularizaram o país e hoje correspondem à um expressivo número de brasileiros que nem se quer sabem das raízes judaicas.
Os sobrenomes judeus foram camuflados por nomes que eram comuns em Portugal e hoje são populares entre brasileiros. Sobrenomes como ‘Dias”, “Amaral“, “Miranda” e tantos outros compõem uma lista de referência judaica no país. No entanto, não é possível afirmar que todas as pessoas que possuem esses sobrenomes são de origem judaica, pois eram nomes comuns em Portugal e muitos portugueses que não tinham relação com o judaísmo também migraram para o Brasil nos 500 anos de história do país.
Porém, a influência da cultura judaica no país não pode ser negada, e essa influência aparece nos costumes, hábitos e crenças de uma grande massa da população. Além disso, os judeus deixaram o seu principal legado: a fé, característica muito presente no comportamento do brasileiro nos tempos atuais.

Raízes no nordeste

Embora os sobrenomes dos “novos-cristãos” não revelem com certeza as origens judaicas em toda a população brasileira, as regiões em que o povo judeu se estabeleceu no Brasil podem dar um grande indício da descendência judaica. A porta de entrada para o Brasil na época da colonização era a Bahia, local onde os navios portugueses se refugiavam. Com isso, muitos imigrantes foram para o Nordeste, região que também se tornou o principal ambiente para os judeus.
Com isso, uma grande parte da população judaica se estabeleceu em estados como Pernambuco e Pará, e hoje, os estados nordestinos representam aos maiores descendências de judeus no Brasil. Muitos judeus também foram para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, deixando suas raízes fora do nordeste. No entanto, a menor migração de judeus no pais está na região sul, pois eram terras mais distantes para serem habitadas.

Sobrenomes que eram de judeus:

Abreu – Álvares – Azevedo -  Almeida - Amaral - Andrade - Antunes - Araújo - Ávila - Azeda -  Barros - Bastos - Borges - Cardozo - Campos - Chaves - Costa - Carvalho - Castro - Coelho - Cordeiro - Carneiro - Corrêa - Cunha - Diniz - Duarte - Delgado - Dias - Fernandes - Flores - Ferreira - Figueira  - Fonseca - Freire - Furtado - Galvão - Garcia - Gonçalves - Guedes - Gomes - Gusmão - Henriques -Izidro - Jorge  - Lemos - Lopes - Lourenço - Macedo - Machado -Maldonado - Martins - Medina - Mendes - Mesquita -Miranda - Martins - Moniz - Monteiro- Moraes  - Moreno - Motta - Munhoz - Moura - Nagera - Navarro - Nogueira - Neves - Nunes - Oliveira - Paes - Paiva -Paredes - Paz - Pereira - Perez - Pestana - Pires - Ramos  - Rego - Reis - Ribeiro - Rodrigues - Rosa - Sá - Sequeira - Serqueira - Serra - Silveira - Simões - Siqueira - Soares - Souza - Tavares - Telles - Trindade - Valença - Vargas - Vasques - Vaz - Veiga  - Vieira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

anticristo internet

Lista de arquétipos