Santuário da Serra do Roncador tornou-se um destino popular para o turismo esotéric

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Santuário da Serra do Roncador: Mistérios e Curiosidades de um Local Sagrado https://youtu.be/TsnyQdQAJ4I?si=uo45dtiQWIOINSqu Serra do Roncador, Santuário, Dona Deusinha, Pirâmides Suspensas, Turismo Esotérico, Misticismo, Espiritualidade, Barra do Garças, Mato Grosso. #serradoroncador #santuariodoroncador #donadeusinha #piramidessuspensas #turismoesoterico #misticismo #espiritualidade #barradogarças #matogrosso No coração do Brasil, em meio à exuberante Serra do Roncador, encontra-se um local que desperta a curiosidade e o fascínio de místicos e viajantes: o Santuário da Serra do Roncador. Este refúgio de paz e espiritualidade, envolto em mistérios e lendas, atrai pessoas de todo o mundo em busca de experiências transcendentais e conexão com o divino. ### Dona Deusinha: A Guardiã do Santuário A história do Santuário está intrinsecamente ligada à figura de Dona Deusinha, uma mulher de sabedoria e poder espiritual que dedicou sua vida à proteção e preservação do...

A CRENÇA RELIGIOSA DO OMOLOCÔ, SOBRE A FORMAÇÃO DA TERRA






A CRENÇA RELIGIOSA DO OMOLOCÔ, SOBRE A FORMAÇÃO DA TERRA



Sabemos que a crença religiosa, varia de culto para culto, no entanto temos a nossa e como tal daremos aos nossos irmãos de santo e aos neófitos, e leigos que não professam os cultos Afros, como os malungos (camaradas, companheiros), o dever de entenderem e passarem à frente, para que todos tenham o real conhecimento da fé dos filhos do Omolocô.
Antes, permitam que possamos lhes dizer que acreditamos firmemente que, os demais planetas componentes dos vários sistemas, são habitados, porém ignoramos a forma e os caracteres dos seres que neles vivem e por isso, temos a obrigação de explicar como para nós do Omolocô, surgiram os habitantes do planeta terra, ou seja o Planeta Presídio em que vivemos. Quando da criação deste planeta, houve por bem à ZÂMBI, de convocar para uma reunião, em seu palácio, Exu e Pamboinzila, para que esses Orixás, pudessem contar as boas novas do novo planeta. Instados a se pronunciarem, Exu e Pomba-gira não se fizeram de rogados e contaram que era necessário que os espíritos que na terra vagavam sem forma e sem se conhecerem, como simples espirais de fumaça, deveriam espiar seus débitos, materializados, já que , como dissemos acima, não passavam de simples espirais de fumaça sem se conhecerem e sem saber os resultados dos seus castigos. Inteligentemente, sugeriram Exu e  que cada um dos Espíritos da Natureza, isto é, os Orixás, que sabemos são estacionários, tivessem um pouco mais de paciência e fornecessem os elementos químicos e os alimentos para esses espíritos, ficando Exu e Pamboinzila, com a responsabilidade de arrebanharem em outros planetas, espíritos também castigados e trazerem esses espíritos para a terra e se juntarem aos que aqui se encontravam. Após muita delonga, resolveu ZÂMBI, aceitar a sugestão de Exu e Pamboinzila, ficando no entanto cada Orixá presente, com a preocupação da devolução dos elementos químicos e dos alimentos, pois como é entendido por todos nós, donde se tira e não se repõe, esgota-se as reservas, sugerindo então Omolu uma nova reunião para posterior deliberação. Houve nova reunião e depois de falarem a cerca do plano de Exu e Pamboinzila, ficou assentado e consentido que isso seria feito, faltando no entanto saberem, como poderiam eles resgatar os elementos químicos e os alimentos. Diante de tão grave preocupação, Olodum (que comanda os Elementais) que à tudo assistia calado, resolveu se pronunciar e o fez de maneira inteligente, dizendo à todos os presentes que não se preocupassem, pois ele devolveria os alimentos e as essências químicas. Com o pronunciamento de Olodum, ficaram todos calmos e descansados e imediatamente aprovaram a idéia de Exu e Pamboinzila. Recebendo estão essa incumbência, partiram Exu e Pamboinzila em busca de novas camadas de espíritos em outros planetas, e em lá chegando, enganaram como lhes é próprio, com promessas de rápidos resgates de débito espiritual e anunciando que a terra era o lugar ideal para todos, um verdadeiro paraíso, e que eles lhes podiam acompanhar, pois não se arrependeriam. Iludidos com Exu e Pamboinzila e acreditando ser a terra realmente um paraíso, embarcaram eles nos dragões voadores de Exu e Pamboinzila e rumaram imediatamente para a terra. Quanta decepção e desilusão, quanta lágrima derramada, pois aqui chegados, deu-se o fenômeno da materialização e puderam eles enxergarem e sentirem já agora, na própria carne, pois receberam as essências químicas e as formas humanas, espetáculos deprimentes como crimes de todas as espécies, e coisas que sinceramente nos enoja, como taras, fobias que se manifestam nos infelizes. O Orixá TEMPO teve a missão de transportar os bons e os maus e muito ajudou a trazer as camadas inferiores e que até hoje procuram não se amoldarem como também se aperfeiçoarem e isto caros Irmãos, temos conseguido, haja visto que o progresso que ai esta e jamais poderá por alguém ser contestado. Somos por conseguinte, espíritos evolutivos e como tal devemos nos comportar e nos educar para vidas futuras, e voltarmos um dia, quem sabe quando, ao nosso sistema de origem com a graça e a infinita sabedoria de Zâmbi em toda sua Corte Celeste. Veremos que a nossa fé tem base sólida, pois o negro nesta leva, agiu justamente no continente , que mais se assemelha, ou seja a África e o branco na Europa, etc. Para finalizar, Irmãos devemos, cada vez mais nos amoldarmos para estarmos preparados para o regresso e que cremos será triunfal. Devemos entender que Omolu é o encarregado da vida e da morte material, e Olodum o encarregado de devolver aos espíritos da natureza (os Elementais) os restos mortais da matéria que se transformarão em essências químicas na forma de fogos-fátuos e que todos do Culto Omolocô sabem respeitar, pois esse fenômeno é a ligação e o sinal de Olodum com os demais Orixás, cumprindo ele com respeito o trato feito na reunião da Corte Celestial de Zâmbi. Por essa razão, ficaram Exu e Pamboinzila como agentes mágicos Universais e até hoje, intermediários entre os homens e os Orixás. 
Bibliografia:
TECNOLOGIA OCULTISTA DA UMBANDA DO BRASIL
Tancredo da Silva Pinto

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