Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

O Eco Ancestral: E Se Seu Espírito Já Ronronou ou Uivou?

O Eco Ancestral: E Se Seu Espírito Já Ronronou ou Uivou?



https://youtu.be/KYbxtV0U_2c?si=FeAdU5amq7PiA24o
Imagine por um instante a sua essência, a chama que anima seus olhos e pulsa em seu peito. E se essa mesma energia vital já percorreu um corpo coberto de pelos macios, vibrando com instintos selvagens? E se, em vez de memórias de infância humana, fragmentos de caçadas na selva ou sestas ao sol estivessem adormecidos em seu âmago?








A ideia de que nossas vidas não se restringem a uma única jornada humana ecoa através de culturas e crenças milenares. A **roda de Samsara** hinduísta nos apresenta um ciclo incessante de nascimento, morte e renascimento, permeando todos os reinos da existência: mineral, vegetal, animal e humano. Nessa visão, os animais não são meros seres inferiores, mas sim almas em diferentes estágios de sua evolução, talvez carregando o eco de nossos próprios passos passados ou prenunciando nossos futuros caminhos. A reverência pela vida animal na Índia, onde a carne é evitada e certas criaturas são sagradas, reflete essa profunda compreensão da interconexão de todos os seres.

Relatos intrigantes de **regressão a vidas passadas** acendem ainda mais a curiosidade. Histórias de indivíduos que, sob hipnose ou em estados meditativos profundos, acessam memórias vívidas de existências não humanas – a agilidade felina de um gato, a lealdade canina de um cachorro, a liberdade selvagem de uma onça. Alguns chegam a manifestar habilidades inexplicáveis, como uma percepção sensorial aguçada ou movimentos instintivos que parecem transcender sua forma humana atual. Seriam apenas fantasias da mente ou vislumbres de um passado ancestral adormecido em nosso DNA espiritual?

No presente, o fenômeno dos **therians** adiciona uma camada contemporânea a essa antiga questão. Pessoas que se identificam profundamente com animais, seja em um nível psicológico, sentindo-se inerentemente como um lobo ou uma águia, ou em uma perspectiva espiritual, acreditando que sua alma possui uma conexão intrínseca com uma determinada espécie. Vídeos online mostram indivíduos expressando comportamentos e até mesmo vocalizações animais, levantando debates sobre a natureza da identidade e os limites da consciência.

Afinal, a matéria que nos compõe é a mesma que molda o corpo de um leão e a estrutura de uma montanha. A diferença reside, aparentemente, no nível de **consciência e razão**. Mas e se nossas ações, escolhas e o grau de nossa própria consciência ditarem o caminho de nossa alma através desse ciclo? Se permitirmos que a inconsciência e a falta de razão guiem nossas vidas, seria possível regredir a um estado de consciência menos complexo, talvez ecoando a existência de um animal, ou até mesmo mergulhando na passividade do reino vegetal ou na inércia do mineral?

Eu acredito que a vastidão da existência transcende nossa compreensão linear do tempo e da identidade. Acredito que a energia que nos anima é parte de um fluxo contínuo, capaz de assumir inúmeras formas. E você, o que sente ao contemplar a possibilidade de já ter sentido o vento nas penas ou a terra sob suas patas?

**#EcoAncestral #VidasPassadas #ReencarnaçãoAnimal #Therian #Samsara #ConsciênciaAnimal #MistériosDaAlma #EvoluçãoEspiritual #IdentidadeAnimal**

 Vidas passadas, reencarnação, animais, therian, samsara, hinduísmo, consciência, espírito, evolução, identidade, mistério, ancestral, regressão.












tenção, leitores do blog de relatos misteriosos! aviso, relato, ritual Prezados leitores do blog de relatos misteriosos, Venho por meio deste texto fazer um aviso importante sobre o funcionamento do blog. Como vocês sabem, o blog é voltado para a publicação de relatos sobre eventos misteriosos, paranormais ou inexplicáveis. Para isso, conto com a colaboração de vocês, que podem enviar seus relatos para o e-mail ou WhatsApp do blog. No entanto, tenho recebido alguns e-mails e mensagens de leitores que não entendem o funcionamento do blog. Esses leitores acham que os títulos chamativos e as chamadas para ação são um convite para que eu faça rituais ou práticas místicas. Gostaria de deixar claro que não faço nenhum tipo de ritual ou prática mística. O objetivo do blog é simplesmente compartilhar relatos sobre eventos misteriosos, e não induzir ninguém a realizar práticas que possam ser perigosas. Portanto, peço a compreensão de todos os leitores. Se você tiver um relato para compartilhar, envie para o e-mail ou WhatsApp do blog. Mas, por favor, não pense que estou convidando você a participar de nenhum ritual ou prática mística. Agradeço a compreensão. Atenciosamente, [Valbeijo] Espero que este texto ajude a esclarecer as dúvidas dos leitores do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

36 Pantáculos

linguagem enoquiana tradutor