Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

queimar o Judas no Sábado de Aleluia


NÃO SABEMOS FAZER NENHUM TIPO DE RITUAL , SOMOS APENAS BLOGUEIROS


queimar o Judas no Sábado de Aleluia
É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes. Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, normalmente ao meio-dia.Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.

Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos e jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo, normalmente ao meio dia.

Cada país realiza a tradição de um modo, alguns queimam os boneco em frente a cemitérios ou perto de igrejas. No Brasil é comum enfeitar o boneco com máscaras ou placas com o nome de políticos, técnicos de futebol e, principalmente de vizinhosou mesmo personalidades não tão bem aceitas pelo povo.

Uma tradição de diversas comunidades católicas, que consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, e depois atear fogo a ele.No Sabado de Aleluia (dia antes da Pascoa), é realisado a Queima do Judas.
Um boneco de tamanho humano, feito de palha, jornais... é passeado pelas ruas, enforcado, e finalmente queimado.

Oficialmente, simbolisa a morte de Judas Iscariote, mas alguns factos (o verdadeiro Judas não foi queimado por exemplo), mostram que não é essa a sua primeira significação. Em toda a Europa existem festas idênticas, no mesmo periodo (que coincide mais ou menos com o principio da Primavera), mas com efigies diferentes:  o Inverno, o Velho, Lutero, a Bruxa... A passagem do Inverno para a Primavera, da noite para o dia, era celebrada pelos povos primitivos com sacrificios diversos. Essas ceremonias antigas foram asorvidas e depuradas pelo cristianismo. A actual Queima do Judas é o que resta dessas ceremonias, que evoluindo com o decorrer dos tempos, e por ingénua deformação, encabeçaram no Judas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

36 Pantáculos

Pantáculos COMO UTILIZAR

linguagem enoquiana tradutor