Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

Santo Alexandre 26/02


26/02 – Santo Alexandre

 Entre os numerosos santos com este nome, o patriarca Alexandre que nasceu no ano de 250, merece um lugar de honra especial. Foi um dos campeões na luta contra o arianismo. Era profundamente culto e bom. Em 313 foi escolhido patriarca de Alexandria do Egito. Um dos primeiros cuidados, do patriarca de 60 anos, foi o da formação e da escolha dos clérigos entre homens de comprovada virtude e deu início à construção da igreja de São Theonas, a maior da cidade. Mas o seu nome ficou gravado na construção do grande baluarte da ortodoxia no Concílio Ecumênico de Nicéia contra Ário, um dos seus sacerdotes. Ário lançou mão de todos os meios, inclusive canções, para difundir sua heresia. Para ele Deus não se comunica com a criatura, Cristo não é Deus etc. Alexandre procurou reconduzir as ovelhas ao rebanho. Frustradas todas as tentativas teve como extremo recurso convocar um Concílio Ecumênico.

Os bispos vindos de todas as partes do mundo examinaram cuidadosamente as teses de Ário e condenaram-nas. Ário não se submeteu. Refugiou-se na Palestina. Até o Imperador Constantino se intrometeu na controvérsia. Não entendia muito de questões teológicas. Chamou Alexandre e Ário à ordem com severas advertências. Depois de todas essas polêmicas foi que Alexandre tanto insistiu que o imperador convocou o Concílio de Niceia de Bitínia.
Foi nessa grande reunião ecumênica que encontramos, ao lado do velho e enfermo patriarca Alexandre, o seu aguerrido diácono. Atanásio, que depois lhe sucederá na sede patriarcal e triturará o arianismo. Quando voltou do Concílio, Alexandre foi acolhido triunfalmente em Alexandria. Cinco meses após morreu. A data é um tanto duvidosa. A mais provável é a de 26 de fevereiro de 328. É sufragada por maior número de testemunhos.
Outros Santos do mesmo dia: São Nestor, São Vitor Eremita, Santa Paula Montal e Fornés de São José de Calasanz, B. Leão de Saint-Betin, B. Roberto Drury e B. Piedade Ortiz da Cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

36 Pantáculos

Pantáculos COMO UTILIZAR

linguagem enoquiana tradutor