Seca severa no brasil em 2024 matara todas plantação no brasil

Imagem
Uma seca severa  em 2024 pode matar toda a plantação de alumento   no Brasil  segundo a análise da inteligência  artificial   Áreas mais afetadas As áreas mais afetadas pela seca severa de 2024 serão, principalmente, as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Nordeste é a região mais suscetível à seca, pois já é uma região semiárida, com baixa precipitação média anual. O Norte também é uma região com baixa precipitação, e a seca pode agravar os problemas ambientais da Amazônia, como o desmatamento e os incêndios florestais. O Centro-Oeste, por sua vez, é uma região com alta dependência da agricultura, e a seca pode prejudicar a produção de grãos, como soja e milho. Cultivos ameaçados Os cultivos mais ameaçados pela seca severa de 2024 são os que dependem de chuvas para o seu desenvolvimento, como a agricultura de sequeiro. A soja, o milho, o algodão e o feijão são alguns dos cultivos que podem ser afetados pela seca. Áreas mais atormentadas com a fo

O que é a Mediunidade

O que é a Mediunidade?

A mediunidade é a capacidade para comunicar com espíritos, sendo que o médium é capaz de receber/perceber estímulos em frequências energéticas subtis; por outro lado, o médium também pode ter a capacidade de ceder o seu corpo físico a uma outra manifestação espiritual que não a sua.
Assim, a mediunidade é uma faculdade inerente a todos os seres humanos, pois de um modo geral, todos nós estamos predispostos a perceber e manifestar intuições. No entanto, existe uma predisposição natural para que ela se manifeste, com relativa intensidade, em determinados indivíduos, que ao longo do tempo a poderão ir desenvolvendo.
Deste modo, um médium é "todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos", sendo que serve de instrumento de comunicação entre os espíritos encarnados e os espíritos desencarnados, pois constitui um elo de ligação entre o mundo espiritual e o mundo terreno.
Em última análise, a manifestação mediúnica é diferente de indivíduo para indivíduo, devido às aptidões físicas e graus de desenvolvimento psicológico, emocional e espiritual de cada médium, o que serve de mote para o próximo tópico desta publicação, pois é esta diferença que origina os diferentes Tipos de Mediunidade.

Tipos de Mediunidade


Tal como foi referido anteriormente, o tipo de mediunidade que cada médium manifesta está relacionado com as suas aptidões físicas, psicológicas, emocionais e espirituais. Posto isto, primeiramente é necessário entender que todos os médiuns são Sensitivos (sentem a presença de espíritos, por uma impressão geral, local ou vaga. Podem até distinguir a frequência energética de cada espírito - se é alta ou baixa) e que existem médiuns Naturais/Inconscientes (produzem fenómenos, mesmo sem intervenção da sua própria vontade), assim como médiuns Facultativos/Voluntários (produzem fenómenos por sua vontade própria). Estes três tipos de médiuns que foram apresentados, são transversais a todos os outros Tipos de Mediunidade.

Começando pelos médiuns de Efeitos Físicos (aptos a produzir fenómenos materiais, sendo que podem ser naturais/inconscientes ou facultativos/voluntários), estes podem apresentar um leque variado de especialidades: os Tiptólogos (produzem ruídos e pancadas); os Motores (produzem o movimento dos corpos inertes); os de Translações e Suspensões (produzem translação e suspensão de corpos inertes. Também existem os que se podem elevar a si mesmos); os de Efeitos Musicais (provocam a execução de composições, em determinados instrumentos, sem estar em contacto com eles); de Aparições (podem provocar aparições fluídicas ou tangíveis, visíveis para quem esteja a assistir); de Transporte (podem auxiliar os espíritos a transportar objectos materiais. Este tipo é uma variedade dos de Translações e Suspensões); os Nocturnos (só na obscuridade conseguem produzir certos efeitos físicos); os Pneumatógrafos (os que obtém a escrita directa); os Curadores (têm o poder de curar ou de aliviar o doente, pelo toque, pelo olhar, por um gesto ou através de uma oração, sem intervenção medicamentosa); e, por fim, os Excitadores (os que têm o poder de, por sua influência, desenvolver nas outras a faculdade de escrever).


Os médiuns de Efeitos Intelectuais (são os aptos a produzir fenómenos intelectuais, por vontade próprias ou sem intervenção da sua vontade) podem ser: Audientes (ouvem os espíritos. Este tipo de mediunidade pertence à classe da Pneumatofonia: ou seja, por vezes, ouve-se uma voz interior que repercute no nosso foro íntimo; outras vezes as vozes são exteriores e nitidamente articuladas); os Falantes (o Espírito actua nos orgãos da palavra do médium, ou seja, serve-se do orgão mais flexível do médium. O médium pode não ter consciência do que diz ou pode ter alguma intuição acerca do que está a dizer no momento em que pronuncia as palavras); os Videntes (são dotados da faculdade de ver os Espíritos; alguns gozam desta faculdade quando acordados e lembram-se do que viram, outros só a possuem num estado sonambúlico ou próximo a este. Estas pessoas são dotadas de dupla vista, ou seja, elas julgam que vêem com os olhos, mas é a alma que vê. É por esta razão que eles vêem tanto de olhos fechados como de olhos abertos); os Inspirados (tanto no estado normal como no estado de êxtase recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas ideias preconcebidas. Estes médiuns fazem parte de uma variedade da mediunidade intuitiva, no entanto a intervenção da força oculta é menos sensível. Por esta razão, é difícil distinguir o pensamento próprio do que lhe é sugerido. A principal característica dos médiuns inspirados é a espontaneidade); os de Pressentimentos (o pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. Este tipo de mediunidade pode ser devida a uma espécie de dupla vista. Os pressentimentos destes médiuns são resultado de comunicações ocultas. Estes constituem uma variedade dos médiuns inspirados); os Proféticos (variedade dos médiuns inspirados ou de pressentimentos. Recebem, segundo a permissão de Deus, com mais precisão do que os médiuns de pressentimentos, a revelação de acontecimentos futuros de interesse geral, sendo que estes são incumbidos de dá-las a conhecer aos homens); os Sonambúlicos (existem dois fenómenos reunidos nesta faculdade mediúnica: o sonâmbulo - age sob a influência do seu próprio espírito; o médium - é um instrumento de uma inteligência exterior. Os médiuns sonambúlicos podem expressar estes dois fenómenos em simultâneo - ex. se estiver sonâmbulo a comunicar com outros espíritos e a transmitir a informação dessa mesma comunicação); os Extáticos (em estado de êxtase recebem revelações da parte dos espíritos);os Pintores  ou Desenhistas (pintam ou desenham sob a influência dos espíritos; e, por fim, os Músicos (os que executam, compõem ou escrevem músicas sob a influência dos espíritos. Estes podem ser mecânicos, semimecânicos, intuitivos e inspirados, tal como nas comunicações literárias - ver nos Médiuns Escreventes).



Por último, os médiuns Escreventes ou Psicógrafos (são os que se comunicam através da escrita. Este é o método de comunicação mais simples, cómodo e completo. Contudo, é bastante susceptível de se desenvolver pelo exercício) podem ser: Mecânicos (neste tipo de faculdade, podem ser examinados efeitos que se produzem nos movimentos da mesa, da cesta ou da prancheta que escreve, assim como do lápis. Ao invés do espírito actuar nos instrumentos de escrita do médium, ele pode actuar directamente sobre a mão do médium. Este tipo de faculdade caracteriza-se essencialmente pelo facto do médium não ter a menor consciência do que escreve); os Semimecânicos (enquanto que no médium mecânico, o movimento da mão ou dos instrumentos de escrita são independentes da sua vontade, no médium intuitivo estes movimentos são voluntários. Deste modo, o médium semimecânico participa de ambos os géneros. Ele sente o impulso na mão ou nos instrumentos de escrita, mas tem consciência do que escreve); os Intuitivos (neste caso, o espírito não actua sobre a mão, nem sobre qualquer instrumento de escrita do médium; ele actua sobre a alma, com a qual se identifica. Assim, o médium tem consciência do que escreve, embora não exprima o seu próprio pensamento, sendo que recebe o pensamento do espírito e transmite-o. A dificuldade com que os médiuns intuitivos se deparam é, essencialmente, discernir se o pensamento é seu ou sugerido por um espírito. Deste modo, deve-se ter especial atenção não existe uma preconcepção deste pensamento, ou seja, ele vai nascendo à medida que a escrita vai sendo traçada); os Polígrafos (a escrita muda com o espírito que se comunica, ou reproduzem o tipo de escrita que o espírito tinha em vida); os Poliglotas (têm a faculdade de falar ou escrever em línguas que lhes são desconhecidas); e, por fim, os Iletrados (escrevem sem saberem ler nem escrever).

Sintomas de Mediunidade


- Sensação de mau-estar em ambientes com muitas pessoas;
- Sensação de mau-estar quando está próximo de uma pessoa específica, mesmo que não se conheça essa pessoa;
- Inquietação sem motivo aparente;
- Transtornos de humor sem causa aparente;
- Antipatia sem justificação plausível; 
- Vazio no peito e sentimento de angústia próximo ao estado depressivo;
- Agitação e hiperactividade desproporcionais ao momento e ao local onde se encontra;
- Raiva e stress desproporcionais ao momento e ao local onde se encontra;
- Alterações dos padrões de sono (insónia ou hipersónia) ;
- Transtornos de ansiedade;
- Pensamentos auto-destrutivos;
- Bloqueio mental e criativo;
- Desmaios sem causa aparente;
- Dores sem causa aparente;
- Aparecimento de medos e fobias.

É necessário ter em conta de que os sintomas que determinada pessoa possa apresentar vão-se dissipando quando a pessoa começa a ter preparação espiritual e a desenvolver o seu potencial mediúnico. O tempo que os sintomas demoram a desaparecer está relacionado com o grau de desenvolvimento da mediunidade da pessoa, com o seu esforço, dedicação e disciplina e com a preparação espiritual que o médium está a receber.

Fontes Web:
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Mediunidade
- https://ponto0.wordpress.com/2007/03/19/o-que-e-mediunidade/
- https://www.facebook.com/Orixasempoesia/posts/285999734835851
- http://www.luzdaserra.com.br/sintomas-de-mediunidade

Fontes Papel:
- O Livro dos Médiuns, Allan Kardec

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

anticristo internet

Lista de arquétipos