Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano

Imagem
Raul Seixas: Gênio, Sábio ou Apenas um Maluco? Desvendando a "Lei" do Bardo Baiano Raul Seixas foi um louco ou um gênio? Para mim, nem um, nem outro. Talvez **sábio** seja a palavra mais adequada para descrevê-lo. Muitos podem até rir da minha afirmação, mas, sim, a ele foram reveladas coisas que muitos levam anos estudando para chegar à mesma conclusão. Suas músicas não eram meras canções, mas **verdades gritadas na face da sociedade**. Verdades que estão aí, mas que ninguém quer ver, pois incomodam, tiram o indivíduo da zona de conforto, o obrigam a repensar e a desconstruir tudo o que já foi estabelecido. E isso dói. Em determinado ponto de sua carreira, Raul Seixas envolveu-se com o **esoterismo** e o **ocultismo**. Rapidamente, ele vislumbrou a luz e quis compartilhá-la com outros. Talvez aí tenha residido a melhor e a pior coisa que ele fez, pois "cada estrela tem sua própria lei". "Todo homem ou mulher é uma estrela" e possu...

Quais maldições deus prometeu a seus inimigos



Deus prometeu várias maldições aos inimigos de Israel. Essas maldições são geralmente relacionadas ao pecado ou à injustiça dos inimigos. Algumas das maldições mais comuns incluem:
Destruição: Deus prometeu destruir seus inimigos, seja por meio de guerra, fome, peste ou outros meios.
 


Ruína: Deus prometeu arruinar os inimigos, seja por meio da perda de propriedades, riqueza ou status.
Esquecimento: Deus prometeu que seus inimigos seriam esquecidos, seja por meio da morte, do exílio ou da derrota.

Alguns exemplos específicos de maldições que Deus prometeu aos inimigos de Israel incluem:
No livro de Deuteronômio, Deus promete destruir os inimigos de Israel, dizendo: "Se ouvirdes a voz do Senhor, vosso Deus, e fizerdes o que é reto diante de seus olhos, dando ouvidos aos seus mandamentos e guardando todos os seus estatutos, nenhuma das doenças que enviei sobre os egípcios vos atingirá; porque eu sou o Senhor, que vos sara" (Deuteronômio 7:15-16).
No livro de Josué, Deus promete destruir os cananeus, dizendo: "Eis que eu entrego nas vossas mãos os amorreus, os heteus, os perizeus, os heveus, os jebuseus e os gibeonitas; e todos os seus reinos. E começareis a destruí-los, dando-lhes golpe em todo o seu território; não fareis com eles aliança alguma, nem tereis compaixão deles" (Josué 9:1-2).
No livro de Salmos, Deus promete destruir os inimigos de Israel, dizendo: "Que eles sejam como relva que seca ao sol, como erva que murcha no jardim" (Salmos 37:2).
No livro de Naum, Deus promete destruir a cidade de Nínive, dizendo: "As águas subirão sobre ela, e a inundarão; a sua profundeza será agitada, e o seu leito se tornará turvo" (Naum 2:6).

Em alguns casos, os inimigos de Deus são perdoados e recebem misericórdia. No entanto, as maldições de Deus são um lembrete de que Ele é um Deus justo e que punirá o pecado.

Além das maldições específicas mencionadas acima, Deus também prometeu uma maldição geral a todos os que se rebelam contra Ele. Essa maldição é descrita  livro de Gênesis, quando Deus diz a Adão e Eva: "No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra; porque dela foste formado; pois tu és pó e ao pó tornarás" (Gênesis 3:19). Essa maldição significa que todos os seres humanos estão sujeitos ao sofrimento e à morte como resultado do pecado.

A maldição de Deus é uma realidade que deve ser levada a sério. No entanto, é importante lembrar que Deus também é um Deus de misericórdia. Ele está disposto a perdoar aqueles que se arrependem e se voltam para Ele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pantáculos COMO UTILIZAR

36 Pantáculos

linguagem enoquiana tradutor